Conhecidos como Ultras Montreal 2002, o grupo organizado é responsável por infringir diversas regras dentro dos estádios em jogos do CF Montreal
O CF Montreal planeja banir torcedores e grupos que estejam afiliados aos Ultras Montreal 2002, torcida organizada que é responsável por diversas práticas violentas, como agressão verbal, física e pirotecnia não autorizada em jogos da equipe.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Segundo o clube. a liga já havia indicado que uma ação poderia ser tomada contra o CF Montreal e seus torcedores se “esse tipo de comportamento continuasse”. Pensando em evitar qualquer punição, a equipe emitiu um comunicado nesta quarta-feira (08) sobre o assunto.
Fermeture de la Section 132 au Stade Saputo pour une durée indéfinie >>> https://t.co/nJOTTRpKdw
Section 132 at Stade Saputo to be closed indefinitely >>> https://t.co/QOSdGGeWk0#CFMTL pic.twitter.com/Ov1tTucxG1
— CF Montréal (@cfmontreal) September 8, 2021
A proibição desse grupo de torcedores no estádio do CF Montreal passa a valer a partir do próximo jogo da equipe, que será contra o Nashville SC no dia 11 de setembro. O clube canadense ainda alega que foram feitos repetidos avisos sobre violência, agressão física e verbal, intimidação e vandalismo, pirotecnia não autorizada, bombas de fumaça e “dispositivos incendiários”.
No ultimo dia 27, no duelo canadense entre CF Montreal e Toronto FC, torcedores do Toronto alegam ter sido agredidos fisicamente fora do estádio pelo grupo Ultras Montreal 2002.
(Capa: Reprodução/Redes Sociais CF Montreal)