Atual campeão da MLS Cup, o Columbus Crew teve bastante dificuldade para conseguir derrotar o New York Red Bulls, mas, quase no final do segundo tempo, marcou o gol da virada
O Columbus Crew recebeu o New York Red Bulls nesta terça-feira (14), no Lower.com Field e venceram o adversário por 2 a 1, de virada, com gols de Nagbe e Berry. Patryk Klimala marcou o gol dos Red Bulls. Com a vitória, o Columbus se recupera da derrota para o Inter Miami na rodada passada e, agora, passa a ocupar a nova colocação na Conferência Leste, com 30 pontos, em 25 jogos. Já o New York Red Bulls se vê cada vez mais distante do grupo que garante vaga para os playoffs, na décima primeira posição no Leste, com 23 pontos, em 22 partidas.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O jogo
O primeiro tempo trouxe o Columbus Crew, do técnico Caleb Porter, escalado no seu tradicional 4-2-3-1, enquanto Gerhard Struber surpreendeu ao mandar o New York Red Bulls com uma formação inédita na temporada, no 3-4-3, com os laterais Gutman e Edwards fechando a última linha da defesa com o zagueiro Sean Nealis. E até os primeiros 25 minutos de jogo, os visitantes apresentaram um desempenho relativamente melhor, com mais presença ofensiva e que culminou com 1 a 0, com o gol marcado pelo atacante Patryk Klimala, que conseguiu emendar para o gol após Edwards cobrar lateral da direita na área do Columbus e a zaga da equipe da casa não afastar o perigo.
https://twitter.com/NewYorkRedBulls/status/1437931088945500163?s=20
Depois do gol, o Columbus passou a pressionar o New York Red Bulls em busca do empate ainda na etapa inicial, mas, sem inspiração no seu setor de criação, a equipe abusou dos cruzamentos para a área dos visitantes. Apenas nos acŕescimos, aos 46′, o Crew desperdiçou uma boa oportunidade para igualar o marcador, depois do cruzamento de Zelarayan, da direita, que Hairston, sozinho, desviou para fora.
O segundo tempo começou da mesma forma que a etapa anterior. Empurrado pela sua torcida, que compareceu em bom número ao Lower.com Field, o Columbus seguiu no campo de ataque, encurralando os Red Bulls, que quase não incomodavam o goleiro Eloi Room. Aos 63′, o meia-atacante Maran experimentou de fora da aŕea, mas por pouco não acertou o alvo. Onze minutos depois, aos 74′, o Crew teve seu volume de jogo recompensado. Após a tabelar com Zardes, Matan chutou para a defesa de Coronel. No rebote do goleiro brasileiro, Darlington Nagbe aproveitou para subir sem marcação e cabecear para o fundo das redes dos Red Bulls, empatando a partida.
Depois de sofrer o empate, os visitantes passaram a sair mais para o jogo, enquanto o Columbus buscava a virada. E ela veio já quase no final do jogo. Aos 88′, o atacante Miguel Berry, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Luiz Diáz, iniciou o contra-ataque pouco depois do meio-campo, avançou sem marcação e passou para Matan experimentar Coronel, que espalmou para sua direita. No rebote, Berry teve tempo de dominar, driblar Gutman e colocar no cantinho esquerdo de Coronel, levando a torcida ao delírio com a vitória de 2 a 1.
ANOTHER
MIGUEL
BERRY
GOAL🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥 pic.twitter.com/Ytcq98CFKg— The Crew (@ColumbusCrew) September 15, 2021
FICHA TÉCNICA
Columbus Crew – 2
Room: Afful, Mensah, Wormgoor (Williams)e Pedro Santos (Absul-Salaam); Hairston (Fraser) e Nagbe; Diáz (Berry), Zelarayán e Etienne (Matan); Zardes (Wright-Phillips).
Téc: Caleb Porter
New York Red Bulls – 1
Coronel; Edwards (Reyes), Nealis, Gutman; Davis, Tolkin e Yearwood (Clark) e Duncan; Fernandez (Fábio), Cásseres Jr. (Diarra) e Klimala (Barlow).
Téc: Gerhard Struber
Gols: Klimala (RBNY), Nagbe e Berry (COL)
Cartões amarelos: Yearwood (RBNY)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 17.358 torcedores
(Capa: Reprodução/Twitter/Columbus Crew)