Fraca campanha do Cincinnati na temporada fez com que a permanência de Jaap Stam fosse insustentável
O FC Cincinnati emitiu um comunicado nesta segunda-feira (27) para anunciar que Jaap Stam não é mais o treinador da equipe. Além disso, foram desligados do clube o assistente de Stam, Said Bakkati, que veio com o treinador em 2020, e também Yoann Damet, outro integrante da comissão técnica.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Tyrone Marshall, atualmente o treinador principal da equipe Sub-19 do FC Cincinnati, assumirá as funções de técnico interinamente, e a busca por um novo nome para o cargo já está em andamento, de acordo com a franquia.
A temporada de 2021 tem sido decepcionante para os fãs do FC Cincinnati. Com a inauguração do novo estádio e chegada de nomes como o do brasileiro Brenner e de Luciano Acosta, era esperado que a equipe brigasse por vaga nos playoffs, mas passaram longe disso. Sendo a segunda pior defesa da liga e penúltimo colocado na classificação geral, o time venceu apenas quatro dos 25 jogos disputados na temporada.
Sob o comando de Stam, a equipe somente venceu oito partidas em quase dois anos de trabalho em Ohio, no retrospecto geral.
#FCCincy have relieved head coach Jaap Stam of his duties, effective immediately.
📰: https://t.co/62Yhjlkl7w pic.twitter.com/ew3yVWUA1A
— FC Cincinnati (@fccincinnati) September 27, 2021
O presidente do FC Cincinnati, Jeff Berding, mostrou as razões da demissão no comunicado. “Acreditamos que uma mudança no comando técnico é do interesse do clube neste momento. Somos um clube ambicioso e continuamos focados em alcançar nossos objetivos, o primeiro dos quais é fazer de Cincinnati uma cidade campeã. Agradecemos a Jaap por tudo o que ele fez pelo FC Cincinnati durante sua estada aqui, e desejamos a ele o melhor, pois agora ele pode voltar para casa para ficar com sua família“, ressaltou.
(Capa: Reprodução/Twitter Zwolle)