Campeão da US Open Cup de 1999, Rochester Rhinos passará a se chamar Rochester New York FC e terá novo escudo e lema baseado na história de Jamie Vardy
Nesta quarta-feira (1), o Rochester Rhinos, histórico time do futebol estadunidense que tem como um dos proprietários o atacante inglês Jamie Vardy, renovou sua identidade para se preparar para voltar a competir profissionalmente depois de quatro anos de hiato.
O jogador do Leicester City/ING foi um dos símbolos da campanha, que alterou o antigo nome de Rochester Rhinos para Rochester New York FC (RNY FC), fazendo referência ao Estado americano que está localizado.
Jamie Vardy comentou a alteração da marca e o impacto no futuro do time: “Acreditamos que podemos ganhar troféus novamente e provar que as pessoas estão erradas. Isso é o que me inspira dentro e fora do campo. Nunca esqueceremos o legado dos Rhinos e as grandes coisas que a equipe fez, mas agora é hora de continuar isso e olhar para frente como Rochester New York FC”.
https://twitter.com/rnyfcofficial/status/1433055661747810304?s=20
Um novo lema também foi integrado ao time, “Acredite no impossível” irá mesclar a história de Vardy e do Rochester New York FC, relembrando os títulos improváveis dos dois, a Premier League de 2015-2016 e a US Open Cup de 1999, conquistado pelos Rhinos contra o Colorado Rapids por 2 a 0. “Esse slogan é o nosso objetivo. Já fui descartado tantas vezes em minha carreira – quase tanto quanto os Rochester Rhinos”, disse Vardy à imprensa.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Sem competir há quatro anos, o Rochester já foi campeão da USL quatro vezes, a última vez em 2015 e conseguiu o feito de ser o único time campeão da Copa dos Estados Unidos não pertencente à MLS desde sua criação, em 1996. Pretendendo voltar a jogar partidas em 2022, o Rochester está em negociações com várias ligas dos Estados Unidos, incluindo a nova divisão da MLS conhecida como MLS LDL (Lower Division League).
(Capa: Reprodução/ Twitter de Jamie Vardy)