Com presença in loco do Território MLS, com o repórter Raffael Ramos, o Inter Miami derrotou o Columbus Crew pelo placar mínimo e encurtou a distância para o grupo que se classificará aos playoffs da Conferência Leste
Na noite deste sábado (11), Gonzalo Híguain marcou o único do gol vitória do Inter Miami sobre o Columbus Crew, aos 16′. O triunfo deixou a equipe do sul da Flórida com 29 pontos, em 22 jogos, na nona posição da Conferência Leste, mas com um jogo a menos que o D.C. United – e empatou o clássico contra o New York Red Bulls, que ocupa atualmente a sexta colocação. Já do lado dos visitantes, o Columbus Crew, atual campeão da MLS Cup e que ainda briga por uma vaga nos playoffs, segue em má fase e perdeu a décima primeira partida na temporada, em 24 jogos e estaciona nos 27 pontos, na décima colocação da mesma Conferência.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
A partida começou com mais volume de jogo para o time da Flórida que com a força da torcida presente no DRV PNK Stadium teve a presença de Rodolfo Pizarro na criação do jogo. Do lado visitante, o Columbus viu Lucas Zelarayan sofrer forte marcação de Gregore e Matuidi na primeira etapa.
Após péssima saída de jogo do Crew, o zagueiro Josh Williams tentou atrasar para o goleiro Eloy Room, mas acabou deixando a bola livre na grande área para o Gonzalo Higuain, que, com tranquilidade, tocou na saída do goleiro adversário e abriu o placar para o Inter Miami, em Fort Lauderdale.
Nueve del 9️⃣.
Gonzalo Higuain gives #InterMiamiCF the lead here at #DRVPNKStadium with his 9th goal this season! pic.twitter.com/LnQeYEVjWe
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) September 12, 2021
Após o gol de “Pipita Higuain”, o Crew foi para cima. Contudo não conseguiu chegar com perigo durante toda a primeira etapa, bloqueado por um bom sistema defensivo do Inter Miami.
Na volta do intervalo, mudanças apenas no lado visitante. Destaque para a entrada do atacante Zardes no lugar de Miguel Berry, que não fez um bom primeiro tempo. Perdendo o jogo, o técnico Caleb Porter fez as cinco substituições possíveis ainda no início do segundo tempo.
Aos 70′, o zagueiro Nico Figal chegou primeiro que Zardes na bola e afastou o que seria o empate do Columbus, desviando a bola para escanteio após cruzamento perigoso do time adversário. Em seguida, a primeira substituição de Phil Neville, que sacou Robinson para a entrada do atacante argentino Carranza.
O Columbus seguiu em busca do empate com Harrison Afful, que bateu colocado de dentro da área. Marsman conseguiu espalmar, afastando novamente o perigo. Phil Neville aos 80′, sacou o meia atacante Rodolfo Pizarro, que apresentava sinais de cansaço e colocou o volante Victor Ulloa para tentar segurar o jogo, além do meio-campo Chapman no lugar de Gonzalo Higuain. O objetivo do técnico do Inter Miami era montar uma retranca que acabou surtindo ao garantir mais três pontos importantes, desta feita contra o Columbus que briga diretamente por uma vaga nos playoffs.
(Foto: Reprodução / Instagram Inter Miami CF)
FICHA TÉCNICA
Inter Miami – 1
Marsman; Gonzales Pírez, Figal e Makoun; Morgan, Gregore, Matuidi e Shea; Pizzaro (Ulloa), Robinson (Carranza) e Gonzalo Higuaín (Jay Chapman).
Téc.: Phil Neville
Columbus Crew – 0
Eloy Room; Harrison Afful, Wormgoor, Josh Williams, Valenzuela (Francis); Nagbe, Hairston(Fraser) e Lucas Zelarayan; Ettiene Jr (Matan), Pedro Santos (Luis Díaz) e Miguel Berry (Zardes)
Téc: Caleb Porter
Gol: Gonzalo Higuain (MIA)
Cartões Amarelos: Afful, Zelarayan e Wormgoor (COL)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter/Inter Miami CF)