Com a vitória no jogo deste domingo (12), o LAFC chega aos 30 pontos, mesma quantidade do 7º colocado Real Salt Lake
Neste domingo (12), o Los Angeles FC recebeu o Real Salt Lake, no Banc of California Stadium, pela semana 24 da Major League Soccer. O confronto contemplava adversários diretos pela 7ª colocação da Conferência Oeste, última posição que dá vaga para os playoffs.
Com dois gols de Cristian Arango, sendo um antes do primeiro minuto, o mais rápido da história da franquia, o time californiano venceu o duelo por 3 a 2 e empatou no número de pontos com o Real. Toni Datković, contra, Anderson Julio e Damir Kreillach marcaram os outros gols.
O Real Salt Lake enfrentará o San José Earthquakes, na próxima quarta-feira (15), pressionado. Com a vitória, o Los Angeles viaja mais tranquilo até Austin, também na quarta, para enfrentar o lanterna da Conferência, o Austin FC.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Empurrado pela torcida, o time da casa começou com tudo. Após o inicio da partida, o Real Salt Lake buscou uma ineficiente ligação direta da defesa, que foi facilmente cortada pelo LAFC. Aproveitando a desorganização defensiva, o Los Angeles saiu em velocidade em direção ao ataque e Cristian Arango abriu o marcador aos exatos 19 segundos do primeiro tempo.
Com mais posse de bola e criando chances reais de gol, os visitantes tentaram recuperar o prejuízo e comandaram as ações por boa parte do tempo, até que Damir Kreillach marcou um golaço de fora área, aos 28′, porém, não conseguiram aproveitar o momento por muito tempo.
Mesmo levando o empate, os californianos não se recuaram e buscaram o resultado logo em seguida. O Real ainda comemorava o gol, quando Cristian Arango, de novo, recebeu cruzamento na medida de Atuesta e marcou de cabeça, recolocando o LAFC na frente do placar. O jogo não caiu de ritmo e as equipes continuaram tentando chegar ao ataque, mas não chegaram a chances reais.
Guaranteed delivery in 20 seconds or less. #LAFCvRSL 1-0 pic.twitter.com/TYjVB6356C
— LAFC (@LAFC) September 13, 2021
A volta para a segunda etapa foi frenética. Bem no comecinho, nos 47′, Anderson Julio recebeu belo passe em profundidade de Albert Rusnák, com o caminho livre, partiu em velocidade e só parou dentro da área de Romero, que não conseguiu defender o chute do equatoriano.
O LAFC ficava mais tempo com a bola no segundo tempo e conseguia invadir a área do Real Salt Lake com facilidade. Houve um princípio de reclamação de pênalti, mas foi facilmente controlado pelo árbitro central da partida e o jogo seguiu. Pressionado, os visitantes começaram a ficar nervosos e a errar passes. Aos 59′, em uma falha de comunicação do goleiro David Ochoa e Toni Datković, o zagueiro marcou gol contra bizarro e colocou o Los Angeles na frente do placar outra vez.
Em choque, o Real chegou pouco ao ataque e se viu dominado em boa parte do tempo. O prejuízo não foi maior porque Cifuentes acertou o travessão.
🤷♂️ pic.twitter.com/nQRw4DtMUl
— LAFC (@LAFC) September 13, 2021
FICHA TÉCNICA
Los Angeles FC – 3
Romero, Mamadou Fall, Sebastien Ibeagha, Jesús Murillo; Blessing (Kim Moon-hwan), Atuesta, Ginella, Raheem Edwards (Diego Palacios), Bryce Duke (Jose Cifuentes); Cristian Arango (Daniel Crisostomo), Danny Musovski (Marco Farfan).
Téc: Bob Bradley
Real Salt Lake- 2
David Ochoa; Justen Glad, Erik Holt, Toni Datković; Maikel Chang (Jonathan Menéndez), Éverton Luiz, Nick Besler (Justin Meram), Donny Toia (Rubio Rubin), Albert Rusnák; Anderson Julio (Pablo Ruiz), Damir Kreilach.
Téc: Pablo Mastroeni
Gols: Cristian Arango 2x, Toni Datković (contra) (LAFC); Damir Kreilach (RSL)
Cartões amarelos: Raheem Edwards, Bryce Duke, Sebastien Ibeagha (LAFC) Toni Datković, Éverton Luiz (RSL)
Cartões vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/ Twitter LAFC)