Apesar de somar cinco pontos nos últimos três jogos, o New York Red Bulls segue longe do G7 da Conferência Leste; Philadelphia Union perde a chance de ganhar duas posições na mesma Conferência
New York Red Bulls e Philadelphia Union não passaram de um empate por 1 a 1, nesta quarta-feira (29), na Red Bull Arena, valendo pela semana 28 da MLS. Os visitantes saíram na frente com o gol marcado pelo brasileiro Sérgio Santos, enquanto Omir Fernandez igualou o marcador ainda no primeiro tempo.
O resultado acabou sendo pior para o New York Red Bulls, que chegou a 31 pontos, mas ainda distante do grupo que avançará para os playoffs da Conferência Leste. O Philadelphia Union permanece na quinta colocação da mesma Conferência, com 39 pontos.
Na próxima rodada, os Red Bulls voltam à campo no sábado (2), fora de casa, contra o FC Cincinnati. O Philadelphia Union recebe o Columbus Crew, no domingo (3).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O confronto entre as duas equipes foi marcado pela disputa intensa no meio de campo e pouca inspiração ofensiva tanto da parte do New York Red Bulls, quanto do Philadelphia Union, que apostaram em ligações diretas, facilitando o trabalho das defesas adversárias.
Entretanto, foram os visitantes que conseguiram abrir o placar, aos 17′, com o oportunismo do atacante brasileiro Sérgio Santos, que apareceu sem marcação diante do goleiro Carlos Coronel e desviou de joelho para marcar seu quinto gol na temporada e vigésimo com a camisa do Philadelphia Union.
https://twitter.com/PhilaUnion/status/1443365189588553732?s=20
Ainda na primeira etapa, o New York Red Bulls alcançou o empate com o meia-atacante Omir Fernandez, aos 37′. Depois da reposição feita por Coronel, Patryk Klimala ficou com a segunda bola e conseguiu acionar o venezuelano Cásseres Jr, que conseguiu tocar para Fernandez. O meia-atacante dominou e acertou belo chute à meia-altura para vencer Andre Blake, que se esticou todo na jogada, mas não evitou o empate dos donos da casa. Este foi o terceiro gol de Omir Fernandez na temporada, sendo o segundo consecutivo.
https://twitter.com/NewYorkRedBulls/status/1443370959323402241?s=20
No segundo tempo, as duas equipes buscaram o gol da vitória, mas nenhuma teve competência suficiente para vencer o goleiro adversário e a partida terminou empatada por 1 a 1.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls – 1
Coronel; Duncan, Nealis e Gutman, Sean Davis, Yearwood (Royer), Tolkin (Edwards), Reyes, Casseres Jr. (Carmona), Omir Fernandez (Barlow) e Patryk Klimala (Frankie Amaya)
Philadelphia Union – 1
Blake; Mbaizo, Elliott, Glesnes e Wagner; Martinez, Flach, Bedoya (Aaronson), Monteiro; Przybylko e Sergio Santos (Gazdag).
Gols: Sérgio Santos (PHI) e Omir Fernandez (RBNY)
Cartões amarelos: Martinez, Wagner, Blake e Elliott (PHI), Duncan e Reyes (RBNY)
Cartões vermelhos: Nenhuma
Público: 9.193 torcedores
(Capa: Reprodução/Twitter/Philadelphia Union)