O Chicago Fire, que há muito tempo não sabem o que é vencer, entra em campo pressionado contra um New England Revolution buscando também reencontrar a vitória
Nesta quarta-feira (22), o Chicago Fire recebe o New England Revolution, às 21h (de Brasília) pela semana 27 da MLS. Após três derrotas como visitante, sete gols sofridos e nenhum marcado, o time do estado de Illinois precisa muito da vitória. Por outro lado, o New England Revolution também quer os três pontos após apenas empatar contra o Columbus Crew na última rodada.
No retrospecto, o Chicago Fire que, atualmente está na 12° colocação no Leste, com 23 pontos, tem pequena desvantagem nos duelos contra o líder da Conferência, que já somou mais que o dobro de pontos nesta temporada (56), foram 10 vitórias dos “Fires” contra 11 dos “Revs”, e ainda sete empates. Nos últimos três duelos, foram dois empates e uma vitória do New England Revolution.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
CHICAGO FIRE
O time do Chicago Fire não vive uma boa fase, sendo o antepenúltimo da Conferência Leste com apenas 23 pontos, os comandados de Raphael Vicky não vencem na Major League Soccer desde o dia 28 de agosto, quando derrotaram o New York Red Bulls pelo placar mínimo de 1 a 0.
A equipe não conseguiu se encontrar nessa temporada e vê cada dia mais os playoffs se distanciarem, com o sétimo colocado da conferencia estando a 12 pontos de diferença e seu ataque sendo um dos três piores da competição com apenas 24 gols marcados.
Para a partida, Raphael Wicky não contará com Kenneth Kronholm, ainda com problema no joelho, Francisco Calvo com lesão na coxa e Brian Guitierrez com lesão no tornozelo.
NEW ENGLAND REVOLUTION
Líderes absolutos no Leste e também da classificação geral, o time comandado por Bruce Arena segue a passos largos para conquistar o Supporters’ Shield e já é presença praticamente garantida nos playoffs, porém o Revs querem seguir ampliando sua vantagem na competição. Já que nos últimos cinco jogos a equipe teve uma pequena queda de rendimento empatando na úlltima rodada contra o Columbus, e tendo perdido para o New York City FC, no final de Agosto.
Fora de casa os “Revs” já disputaram 13 jogos nessa temporada, vencendo sete partidas, empatando três e perdendo apenas outras três vezes, sendo assim o visitante com melhor desempenho na competição somando 24 pontos. Essa soma pode aumentar já que o Chicago Fire não tem aproveitado o fator casa, perdendo quatro partidas e empatando outras quatro.
Para a partida, Bruce Arena tem uma lista de seis jogadores em dúvida, Carles Gil ainda com problema muscular, Maciel, Jon Bell, Gustavo Bou, Edward Kizza e Emmanuel Boateng podem não estar a disposição do técnico para a partida.
Veja também: Leagues Cup retornará em 2023 com formato de Copa do Mundo
FICHA TÉCNICA
Chicago Fire
Shuttleworth; Terán, Pineda, Gimenez, Bornstein; Sekulic, Herbers, Navarro; Medran, Collier; Beric
Téc: Raphael Wicky
New England Revolution
Turner; Tchau, Farrell, Kessler, Jones; Kaptoum, Polster, Boateng; McNamara, Kizza, Bunbury.
Téc: Bruce Arena
CHICAGO FIRE X NEW ENGLAND REVOLUTION
Major League Soccer – Semana 27
Data: 22/09/2021 – 21h (BR)
Local: Soldier Field, Chicago, Illinois
Transmissão: Sem transmissão
Último confronto: x Chicago Fire, 24 de abril de 2021
(Capa: Reprodução/Instagram Chicago Fire)