Com desvantagem de 2 a 0 no agregado, Philadelphia Union tenta difícil classificação contra um dos gigantes do continente, o América/MEX
Pela competição mais importante da América do Norte e Central, a CONCACAF Champions League, Philadephia Union e Club América se enfrentarão pelas semifinais do torneio no Subaru Park nesta quarta-feira (15) às 22h (Brasília) com vantagem de 2 a 0 para a equipe mexicana, conquistada no primeiro jogo no Estadio Azteca. O classificado para a final jogará contra o outro vencedor da chave, entre Monterrey e Cruz Azul.
No modelo moderno da CONCACAF Champions League, nenhum time da MLS conseguiu se sagrar campeão da competição, mas o Union quer repetir ao menos a campanha do Los Angeles FC ano passado e do Toronto FC em 2018, quando eliminaram exatamente o América, maior campeão com sete troféus, para chegar a final.
(Reprodução / Champions League)
TRANSMISSÃO
O duelo entre Philadelphia Union e Club América, nesta quarta-feira (15), às 22h, terá transmissão do Fox Sports 2 e do Star Plus. Além da transmissão especial da Rádio Território MLS via Youtube.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
PHILADELPHIA UNION
Vindo de duas derrotas seguidas na MLS, o momento do Union não é dos melhores. Na quinta colocação da Conferência Leste, o time viu a aproximação de muitas equipes pela luta da zona de playoffs e ligou o alerta neste último mês. Já na Champions League, o time vai a campo com a mentalidade que este é o jogo mais importante da história da franquia, fazendo bastante diferença no lado psicológico.
O técnico Jim Curtin ressaltou o favoritismo do América, mas lembrou que um time sem nada a perder também pode ser perigoso, indicando a estratégia de tentar sair na frente o mais rápido possível no segundo jogo.
Sem atuar desde o dia 3 de setembro, na derrota para o New England Revolution, a equipe está totalmente focada na classificação e a volta de Jamiro Monteiro como articulador de jogadas, ajuda muito o lado ofensivo que vem decepcionando no último mês.
CLUB AMÉRICA
O embalado América vai para o jogo carregando a invencibilidade neste Apertura depois de oito jogos com seis vitórias e dois empates. O time de Santiago Solari tem ainda a melhor defesa da competição, sofrendo apenas três gols. É o melhor time em solo mexicano neste momento.
Porém, na Champions League, o time encontrou certas dificuldades contra o CD Olimpia de Honduras nas oitavas de final e encontrou um jogo equilibrado contra o Portland Timbers na fase anterior quando atuou nos Estados Unidos.
Com destaque para Federico Viñas, artilheiro de Las Águilas no torneio e todo seu sistema defensivo, o América quer voltar ao topo do continente, posto que não assume desde a última conquista em 2015-2016.
FICHA TÉCNICA
Philadelphia Union
Andre Blake, Olivier Mbaizo, Jack Elliott, Jakob Glesnes e Kai Wagner; Jose Martínez, Alejandro Bedoya, Leon Flach, Dániel Gazdag; Jamiro Monteiro e Kacper Pryzybylko
Téc: Jim Curtin
Club América
Guillermo Ochoa, Miguel Layún, Bruno Valdez, Emanuel Aguilera, Luis Fuentes; Richard Sánchez, Pedro Aquino, Mauro Lainez, Álvaro Fidalgo, Salvador Reyes; Federico Viñas.
Téc: Santiago Solari
PHILADELPHIA UNION X CLUB AMÉRICA
CONCACAF Champions League – Semifinal (volta)
Data: 15/09 – 22h00 (BR)
Local: Subaru Park, Chester
Transmissão: Fox Sports 2
(Reprodução/ Philadelphia Union)
(Capa: Reprodução/ Twitter do Philadelphia Union)