Com menos de 6′ minutos da primeira etapa, Mauri e Russell marcam e Sporting Kansas City, jogando em casa, passa pelo Chicago Fire FC
Na noite do último sábado (11), o vice-líder da Conferência Oeste, Sporting Kansas City, recebeu o Chicago Fire FC, no Children’s Mercy Park. A partida foi decidida logo o principio do jogo. Em menos de 6′ minutos, Mauri e Russell marcaram os únicos gols da noite e concederam a vitoria ao time da casa, que agora está mais próximo do Seatlle Sounders, atual líder da Conferencia.
Pelo lado do Chicago Fire FC, os comandados de Raphaël Wicky seguem com dificuldades de fazer uma sequencia positiva de jogos e, consequentemente, avançar na tabela do Leste. A equipe ocupa no atual momento a 12ª colocacao na atbela, estando a frente apenas de FC Cincinnati e Toronto.
Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O inicio do jogo foi bastante complicado para o time visitante, que viu o Sporting Kansas City disposto a buscar o gol logo no inicio da partida e assim o fez. Com 4′ minutos de bola rolando, em jogada pelo lado direito do campo de ataque, Walter conseguiu recuperar a bola e sair da marcação da zaga do Fire, na sequencia, passou para Mauri, que finalizou direto para o gol para a falha na defesa de Shuttleworth, fazendo com que o Sporting Kansas City abrisse o placar.
Em menos de dois minutos, aos 5’33, o Sporting Kansas City seguiu embalado e disposto a aumentar a vantagem no marcador. Dessa vez, Sallói fez excelente jogada pelo lado esquerdo do campo de ataque passando pelas linhas de marcação do Chicago Fire, na sequencia, o jogador finalizou e Shuttleworth, mas Russell estava lá para empurrar para o gol e aumentar a vantagem para o time da casa.
A partida seguiu e o Sporting Kansas City teve mais chances de aumentar ainda mais a vantagem no marcador. Aos 11′, o time da casa chegou com perigo em mais uma oportunidade pelo lado esquerdo, no entanto dessa vez, Shuttleworth, que havia falhado no primeiro gol, fez boa defesa. Ainda no primeiro tempo, o Sporting KC teve outra chance, dessa vez com Pulido, que acertou a trave.
A grande chance do Chicago Fire de balançar as redes foi aos 57′ minutos. No lance, Stojanovic quase marca de voleio que veio seguido de um lançamento no lado direito do campo de ataque, mas a bola acaba batendo no travessão. Com isso e após diversas falhas no ataque, o Fire não marcou nenhum gol e a vitória ficou com o Sporting Kansas City.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (15). O Sporting Kansas City, na expectativa de continuar na briga pela liderança da Conferência Oeste, recebe o Minnesota United às 21h30 de Brasília. Por sua vez, o Chicago Fire FC viaja para encarar o DC United às 20h30 também pelo horário de Brasília.
FICHA TÉCNICA
Sporting KC – 2
Melia; Zusi, Sánchez, Fontàs e Luis Martins; Walter, Mauri (Shelton) e Kinda; Russell, Pulido (Duke) e Sallói
Téc: Peter Vermes
Chicago Fire – 0
Shuttleworth; Terán, Pineda (F. Navarro) e Bornstein; Stojanovic, Sekulic (Espinoza), Herbers, Medrán, Navarro; Beric (Offor) e Ivanov (Aliseda)
Téc: Raphaël Wicky
Gols: Mauri e Russell (SKC)
Cartões Amarelos: Stojanovic, F. Navarro e Navarro (CFFC)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter Sporting Kansas City)