Raphael Wicky, técnico do Chicago Fire e com experiência na Europa, é um dos favoritos a assumir o posto deixado por Abel Braga no Lugano/SUI
No dia 1 de setembro, Abel Braga, técnico brasileiro e várias vezes campeão na carreira, foi desligado do comando do FC Lugano/SUI no dia do seu aniversário, após quatro jogos a frente do clube. Quase duas semanas depois do anúncio, o clube suíço segue em busca de novo treinador para a vaga do brasileiro e, segundo o Eco Dello Sport, Raphael Wicky, atual comandante do Chicago Fire, é um dos favoritos para o cargo.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
No Chicago desde o fim de 2019, o retrospecto no comando da equipe é decepcionante. Com 47 jogos, Wicky venceu apenas 11 e perdeu 23 a frente do time da Major League Soccer. Na atual temporada, o Fire está na 12ª colocação da Conferência Leste, 10 pontos atrás do Atlanta United, último time na zona de classificação para os playoffs da MLS Cup.
Iniciando sua carreira como técnico nas categorias de base do FC Basel/SUI, Raphael Wicky nasceu na Suiça e tem 44 anos e possui licença da PRO da UEFA. Antes de chegar a MLS, Wicky ficou uma temporada no time principal do Basel e levou o time as oitavas de final da UEFA Champions League da temporada 2017/2018, quando foi eliminado para o Manchester City/ING. Passou um período no comando das categorias de base da seleção dos Estados Unidos sub-17 e sub-18.
Apesar dos rumores, Brian Sandalow, co-host do The Chicago Soccer Conversation, garante que existe nada ainda entre os clubes. Sem a definição da situação do técnico suiço, o Chicago Fire enfrenta o CF Montréal no próximo domingo (19), pela semana 25 da Major League Soccer, fora de casa, no Estádio Saputo, ás 14h do horário de Brasília.
A club source says there’s nothing to a report out of Switzerland that Raphael Wicky is heading to FC Lugano. #cf97 #cffc
— Brian Sandalow (@BrianSandalow) September 16, 2021
(Capa: Reprodução/Twitter MLS)