De acordo com comunicado, a USL abrirá uma nova divisão feminina nos Estados Unidos
Nesta quarta-feira (21), a USL anunciou, por meio de seu site, que fará uma segunda divisão feminina nos Estados Unidos, a Super League. A liga terá início em 2023 e servirá como fomentação de jovens jogadoras.
A USL Soccer é uma organização de competições do futebol norte-americano, responsável por ligas como: a USL League One, USL League Two, USL W League, USL Academy e foi criada em 1986, ajudando a desenvolver o futebol no país.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A nova liga feminina será iniciada em 2023 e a expectativa é de ter o dobro de times femininos no país. A USL, que sempre lutou pelas igualdades de gênero, garante que os salários pagos para as atletas que jogarão a nova divisão serão os mesmos dos atletas masculinos que jogam as outras ligas da marca.
“Com esses objetivos em mente, aprofundamos nosso compromisso com o tratamento equitativo de nossos caminhos de homens e mulheres e com a criação de oportunidades de carreira para mulheres no futebol profissional, treinadoras, diretoras técnicas e executivas do futebol feminino.”, expressou o CEO da USL, Alec Papadakis.
A Super League se candidatará para ser oficialmente a segunda divisão feminina de futebol do país e busca o apoio de jogadores e torcedores espalhados pelo Estados Unidos.
(Capa/Reprodução Instagram USL Super League)