O Atlanta United teve a vitória nas mãos até o último minuto do segundo tempo, mas acabou saindo de campo com o gosto amargo do empate
Nesta quarta-feira (20), o Atlanta United recebeu o New York City no Mercedes-Benz Stadium. O confronto válido pela 32ª semana da Major League Soccer 2021 acabou empatado em 1 a 1, com gols de Marcelono Moreno para o Atlanta e Thórarinsson para o NYCFC. Os donos da casa seguem dentro da zona de classificação aos playoffs da Conferência Leste, com 43 pontos, enquanto os visitantes alcançaram 41 até aqui.
O NYCFC enfrenta o D.C. United no próximo sábado (23). Já Atlanta United folga no próximo final de semana e só volta à campo na quarta feira (27), quando recebe o Inter Miami.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
A equipe do NYCFC foi mais ativa ofensivamente no início da partida, mas quem abriu o placar foi Atlanta United, aos 17′ minutos do primeiro tempo, depois que Luiz Araujo roubou a bola de Jesus Medina no meio campo, serviu a Marcelino Moreno, que chutou forte sobre Sean Johnson e estufou as redes do adversário.
No. 🔟 back at it again 🤩 pic.twitter.com/TgdIPJVUMn
— Atlanta United FC (@ATLUTD) October 21, 2021
A partir daí, o Atlanta conduziu o jogo tendo várias chances de aumentar sua vantagem, como na jogada de George Bello, aos 55′ minutos, que acertou a trave. A gente m desvantagem e pressionado na tabela de classificação, o NYCFC começou a crescer na partida na busca pelo empate empatar.
E ele veio aos 90′, após a perfeita cobrança de falta de Thórarinsson que fez com que o clube de Nova Iorque, conseguisse um ponto importantíssimo na disputa pela zona de classificação aos playoffs do Leste. Vale ressaltar que o NYCFC acumulava um jejum de gols desde o empate em 1 a 1 em 22 de setembro contra o New York Red Bulls, somando quase 500 minutos sem gols.
CLUTCH 🥶🏹🎯 pic.twitter.com/Tqu2Pvi61l
— New York City FC (@newyorkcityfc) October 21, 2021
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Atlanta United – 1
Guzan; Robinson, Franco e Walkes; Lennon, Rossetto, Sosa (Ibarra) e Bello; Moreno; L. Araújo (Sejdič) e Torres (Martinez).
Téc: Gonzalo Pineda
New York City- 1
Johnson; Amundsen (Thórarinsson), Sands e Callens; Gray, Medina (Rodriguez), Parks (Héber), M. Moralez e A.Morales (Zelalem); T. Andrade (Talles Magno) e Castellanos.
Téc: Ronny Deila
Gols: Marcelino Moreno (ATL) e Thórarinsson (NYC)
Cartões amarelos: M. Moralez e Sands (NYC) e A. Franco, Robinson (ATL)
Cartões vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter/ NYCFC)