Rayados vencem a final da CONCACAF Champions League e conquistam vaga para o Mundial de Clubes da FIFA nos Emirados Árabes Unidos
O CF Monterrey/MEX recebeu o Club América/MEX na última quinta-feira (28), pela final da CONCACAF Champions League, no Estádio BBVA Bancomer e o time dos Rayados venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Rogelio Funes Mori, se sangrado campeões da competição continental pela quina vez na história.
Os donos da casa foram superiores em todo decorrer da partida e travaram o adversário que encontrou muita dificuldade em finalizar nos 90 minutos de jogo.
https://twitter.com/Rayados/status/1453940980692893701?t=HVzt4D9mUwOJ1HCAqVcw2A&s=19
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O Monterrey criou as primeiras oportunidades ofensivas com Carlos Rodriguez e Funes Mori, que foram ativos em campo no decorrer da primeira etapa.
🛡| ¡ENAMORADOOO DE LOS COLORES MELLI! 🤩🔵⚪
Enorme jugada colectiva, de Jesús Gallardo a Maximiliano Meza y @rogelio7funes. ¡Beso al escudo 'Melli'! 💙#RayadosEnConcacaf | #SCCL21#ArribaElMonterrey 🇫🇮 pic.twitter.com/0CgtGQ6Gdq
— Rayados (@Rayados) October 29, 2021
O único gol da partida foi marcado logo aos 8′ minutos da primeira etapa após bela jogada de Meza, que cruzou rasteiro na área e após desvio na zaga adversária, Funes Mori abriu o placar.
Após a vantagem o Monterrey se manteve firme na defesa e perigoso nos contra-ataques, estando durante toda partida mais próximo do segundo gol do que o América do empate.
🌟| Nuestro 'Mellizo' de oro sigue haciendo historia. ¡DON ROGELIO FUNES MORI! 🤩🏆
2021 Best Player #SCCL21 #RAYADOSCAMPEONE5 | #ArribaElMonterrey pic.twitter.com/6W8uvu3NYB
— Rayados (@Rayados) October 29, 2021
O prêmio de melhor jogador ficou com o marcador do gol do título, Rogelio Funes Mori, e o artilheiro da competição foi o polonês do Philadelphia Unión, Kacper Przybyłko.
Veja também: CONCACAF anuncia mudança de formato da Champions League a partir de 2024
FICHA TÉCNICA
CF Monterrey – 1
Andrada, Medina, Montes, Moreno, Vegas, Rodriguez, Ortiz (Kranevitter), Gonzalez (E. Aguirre), Meza, Gallardo e Funes Mori (Janssen).
Téc: J. Aguirre
Club América – 0
Ochoa, Sánchez, Valdez, Cáceres Fuentes (Córdova), Sánchez (López), Fidalgo, Osuna (Benedetti), Reyes Chávez, Martinez (Vinas) e Martín.
Téc.: S. Solari
Gols: Funes Mori (MON)
Cartões amarelos: Cáceres, Reyes Chávez, Martinez e Sanchez (AMX) Ortiz e Medina (MON)
Cartões vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/ Twitter Monterrey)