Clube que tem como patrocinador a MGM, irá trazer às telas uma produção em que jovens disputarão uma vaga no plantel inicial da franquia
Nesta quarta-feira (06), o Charlotte FC divulgou que o clube será protagonista de um grande reality show, que já encontra-se em desenvolvimento, durante sua primeira temporada na Major League Soccer em 2022. A ideia da série, em desenvolvimento com a MGM Television e a MLS, é para que os jovens jogadores do mundo possam concorrer por uma vaga no elenco da franquia. Essa ideia de jogadores disputarem uma vaga através de um programa de TV será algo inédito, e jamais adotado na MLS, o que seria uma grande oportunidade do clube se destacar na sua primeira temporada.
.@MGMTelevision & @MLS are collaborating on a reality series, featuring Charlotte FC.
The show will highlight access into the journey of soccer players from around the world competing to join the Club during our inaugural season in 2022. https://t.co/HRmQ0WuPi8
— Charlotte FC (@CharlotteFC) October 6, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Segundo o divulgado pelo clube, o Diretor Esportivo do Charlotte FC, Zoran Krneta, se encarregará de observar e selecionar os jogadores participantes, estes que virão de várias partes do mundo do futebol e treinarão com a equipe, o diretor também fará parte do quadro de juízes ao lado do presidente do time Nick Kelly. Ambos terão ajuda de um grupo de lendas do futebol e celebridades, que avaliarão os jogadores ao longo da série, que ainda não teve revelado o nome, mas usa o título provisório de “Bem-vindo à equipe”.
Welcome to the club!
We've named Zoran Krneta as Sporting Director ⚽️ pic.twitter.com/cia1KL5R8P
— Charlotte FC (@CharlotteFC) December 31, 2019
O proprietário do Charlotte FC, David Tepper, relatou seu entusiasmo com a produção e as suas primeiras expectativas da produção:
“No Charlotte FC, investimos muito em fornecer aos jogadores de futebol de todo o mundo a oportunidade de fazer parte de uma grande organização onde possam crescer e se desenvolver como profissionais, ao formar uma parceria com a MGM Television e a Major League Soccer para ser o primeiro clube da MLS apresentado esta nova e inovadora série, estamos aproximando os fãs de futebol dos Estados Unidos do ‘belo jogo’ que estamos jogando aqui, com conteúdo diferente e exclusivo entregue de uma forma nunca antes feita”, disse o mandatário.
Também se pronunciou sobre a produção Barry Poznick, que é presidente da Unscripted Television e Orion Television, de propriedade da MGM. Ele colocou a perspectiva da gigante no ramo televisivo para o reality: “Agora estamos trabalhando com a Major League Soccer e o Charlotte FC para mostrar os jogadores de futebol profissional que não vão parar por nada para provar que têm o que é preciso para ser o último atleta de pé’ ”, disse.
Ainda sobre a estrutura da série, foi divulgado que os jogadores serão eliminados ao final de cada episódio, restando um seleto grupo de finalistas, que disputarão uma vaga para jogar pelo Charlotte FC. Os espectadores terão acesso ao dia a dia dos atletas, 24 horas por dia, sete dias por semana, enquanto vivem e treinam juntos, sendo colocados à prova almejando fazer parte do elenco inaugural do clube.
Os executivos de escolhidos para a produção foram Mark Burnett e Barry Poznick. Burnett que já produziu programas de sucesso no mundo todo como: “Survivor”, “The Voice”, “Shark Tank” e “The Apprentice”.
(Capa Reprodução / Site do Charlotte FC)