Resultado deixa o Los Angeles FC momentaneamente uma posição atrás do último classificado aos Playoffs; San Jose Earthquakes se distancia da briga
Neste sábado (16), o Los Angeles FC recebeu no Banc Of Califórnia Stadium o San Jose Earthquakes e venceu por 3 a 1, com gols a favor de Cristian Arango, duas vezes, e também Musovski. O único gol do San Jose foi de Carlos Fierro, em partida válida pela Semana 31 da Major League Soccer.
Os três pontos a mais deixam o LAFC na com 37 pontos na oitava colocação da Conferência Oeste, uma posição atrás do Minnesota United, primeiro time dentro da zona de classificação aos Playoffs e que ainda jogará na rodada. Já o San Jose Earthquakes estaciona em 33 pontos, na 10ª colocação.
Confira abaixo o relato dos 90 minutos:
O JOGO
Antes mesmo de qualquer uma das equipes estabelecessem uma dominância na partida, logo aos dois minutos de jogo, o Los Angeles FC saiu na frente do placar com gol relâmpago de Musovski, que recebeu dentro da área para finalizar após belo passe de Cifuentes para Arango e do colombiano, de calcanhar, para o americano marcar o 1 a 0. Confira abaixo o lance do primeiro gol completo:
🇨🇴 Chicho 🤝 Moose 🇺🇸#LAFCvSJ 1-0 pic.twitter.com/fzUFpNHe14
— LAFC (@LAFC) October 16, 2021
Após a abertura do placar cedo, o time mandante não arrefeceu, mas, como de praxe, foi o San Jose Earthquakes quem teve mais a posse da bola e, de maneira geral, controlou as ações da partida. No entanto, aos 28 minutos da primeira etapa, a arbitragem assinalou pênalti para o LAFC, que foi convertido por Cristian Arango, com muita categoria, fazendo antes do intervalo 2 a 0 no marcador no Banc of Califórnia Stadium.
Arango Automático. #LAFCvSJ 2-0 pic.twitter.com/AYgJK4FjCm
— LAFC (@LAFC) October 16, 2021
Com desvantagem, na volta para os 45 minutos finais, os Quakes aumentaram sua intensidade e passaram a ameaçar mais a defesa do adversário. O time comandado por Matías Almeyda teve 15 finalizações ao todo, sendo sete no gol e 64% de posse de bola. Esta vantagem, enfim, foi refletida no principal número do jogo, a quantidade de gols.
O único gol da equipe de Almeyda veio aos 61 minutos, com Fierro, após o jogador aproveitar cobrança de escanteio fechada e desviar para o fundo das redes.
Chofis 🤝 Fierro
Back in it. #BeatLA pic.twitter.com/OZakWgto8h
— San Jose Earthquakes (@SJEarthquakes) October 16, 2021
Todavia, o ímpeto do San Jose não durou muito, pois aos 88 minutos, Brian Rodríguez fez bela jogada arrancando pela esquerda e dando assistência para estrela da partida, Cristian Arango, que só teve o trabalho de empurrar e marcar o 3 a 1, dando números finais a vitória do Los Angeles FC sobre os visistantes.
The run ⚡️
The finish ✌️😜#LAFCvSJ 3-1 pic.twitter.com/yRKQ0Q9st7— LAFC (@LAFC) October 16, 2021
O próximo jogo do Los Angeles FC será contra o FC Dallas, na próximo quarta-feira (20), fora de casa. Já o San Jose Earthquakes, no mesmo dia, recebe o Austin FC no PayPal Park.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
FICHA TÉCNICA
Los Angeles FC – 3
Blackman; Kim (Blackmon), Fall (Ibeagha), Murillo, Farfan, Edwards; Ginella (Crisostomo), Cifuentes, Blessing; Arango, Musovski (Brian Rodríguez).
Téc: Bob Bradley
San Jose Earthquakes – 1
Marcinkowski; Abecasis (Skahan), Nathan, Alanís (Cowell), Salinas (Fierro); Yueill, Judson, Espinoza (Ríos), López; Ebobisse, Kikanovic (Wondolowski).
Téc: Matías Almeyda
Gols: Musovski, Arango – 2x (LAFC); Fierro (SJE)
Cartões Amarelos: Murillo, Farfan, Arango (LAFC); Marcinkowski, Judson, López (SJE)
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Twitter LAFC)