Com gol anulado nos acréscimos, Orlando City empata com Nashville e adia classificação

Publicado:

Orlando City chegou a marcar o gol da vitória sobre o Nashville aos 94 minutos após bela cobrança de falta de Pato. Mas, o árbitro viu falta de ataque no rebote e anulou o gol que daria a classificação para os playoffs com uma rodada de antecedência para os Lions

Neste domingo (31), dia de Halloween, o Orlando City recebeu o , em duelo válido pela Semana 34 da Major League Soccer, no Exploria Stadium, e não afastou de vez o fantasma da eliminação. O time da Flórida precisava vencer para não correr o risco de perder a vaga nos playoffs. O Nashville, já classificado, entrou em campo para manter a vice-liderança da Conferência Leste. Com um time marcando em cada etapa, a partida terminou com placar de 1 a 1.

O Orlando, com 48 pontos, ainda pode garantir a classificação antecipada caso o Montréal, que tem um jogo a menos, não vença seu confronto no meio de semana contra o . O Nashville chegou aos 53 pontos.

Os Lions encerrarão a Temporada Regular de 2021 da fora de casa contra o próprio no próximo domingo, 7 de novembro. No mesmo dia, o Nashville recebe o .

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA?Assine AGORAmesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O primeiro tempo de jogo foi equilibrado e de poucas oportunidades de gol.

Aos 10′, em uma das raras chances, ocorreu a primeira chegada perigosa do Nashville: Mukhtar cobrou escanteio na cabeça de Zimmerman obrigando Gallese a fazer grande defesa.

O Orlando só chegou com mais perigo aos 18′. Chris Mueller foi lançado na linha de fundo pela direita e tocou para trás. Dike aproveitou o passe e colocou os Lions à frente marcando pela nona vez na competição, abrindo o placar em favor do Orlando City. 1 a 0.

Aos 33′, nova chance para o time da casa. Após escanteio pela direita, Júnior Urso dominou no meio da área, de costas para o gol. O meia brasileiro girou e, mesmo desequilibrado, acertou a trave de Joe Willis. No rebote, Emanuel Más não conseguiu empurrar a bola para o gol.

Na segunda etapa o jogo esquentou. Logo aos 53′, o Nashville conseguiu recuperar a bola no meio de campo e avançou em velocidade. Mukhtar recebeu na entrada da área e bateu cruzado sem chances para Gallese. Foi o 15º gol do candidato a MVP da temporada, empatando a partida em 1 a 1.

Precisando da vitória, o Orlando buscava o ataque, mas não conseguia levar perigo para o gol adversário.

Mukhtar ainda teve a chance de virar o jogo para o time visitante. Em jogada muito parecida com a do gol, bateu cruzado aos 69′, mas dessa vez errou o alvo.

Aos 94′, o lance de maior emoção do jogo. Alexandre Pato, que entrou 85′, bateu falta com precisão e carimbou o travessão de Willis. Na volta, a bola bateu de leve no goleiro, tocou na trave de novo e, na disputa pelo rebote, Andrés Perea colocou no fundo da rede.

Chamado pelo VAR, o árbitro Allen Chapman viu falta de Dike no lance e anulou o gol que daria a classificação antecipada para o Orlando.

No último lance, Pato ainda tentou um lançamento dentro da área do Nashville, mas Smith não alcançou a bola e o jogo terminou empatado.

FICHA TÉCNICA

Orlando City – 1
Gallese; Ruan (Smith), Antônio Carlos, Jansson, Mas; Mendez (Pato), Júnior Urso, Pereyra (Perea), Mueller (Michel); Nani (van der Water), Dike.
Téc: Óscar Pareja

Nashville – 1
Willis; Maher, Zimmermann, Romney; Johnston, Godoy, Miller, Leal (Cádiz); Muyl (Anunga), Mukhtar (Haakenson), Sapong (Loba).
Téc: Gary Smith

Gols: Dike (ORL) / Mukhtar (NSH)
Cartões amarelos: Junior Urso e Méndez (ORL) / Zimmerman e Johnston (NSH)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 15.959 torcedores.

(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes