Comissário da MLS exige que ligas tenham voz projeto de Copa do Mundo a cada dois anos

Publicado:

Don Garber, comissário da , critica a nula participação das ligas nas negociações envolvendo Copa do Mundo a cada dois anos

O polêmico projeto da de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos é um dos assuntos mais contraditórios no futebol atual. A entidade máxima tenta convencer as confederações e federações de que este caminho “promoveria” o esporte. Porém, o número de adeptos é baixo. O Comissário da , Don Garber, segue um caminho de diálogo, ao invés de criticar e condenar a ideia.

Comissário da MLS
(Foto: Reprodução/Site MLS)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Em entrevista ao “Business of Sport US Summit“, do Financial Time, Garber afirmou que as ligas deveriam ter direito a uma participação, já que suas estruturas seriam diretamente impactadas. “No final do dia, não temos direito a voto. Não há representante das ligas no conselho da FIFA, não há representante dos clubes“, desabafou o comissário.

As partes interessadas que são realmente afetadas pelas decisões que seriam tomadas aqui não têm uma palavra real além de serem comunicadas se isso é ou não algo que apoiaria o investimento que estamos fazendo nesses jogadores“, afirmou novamente querendo maior participação das ligas.

Garber não procurou fazer críticas diretas ao novo modelo da competição, mas sim focar no diálogo. Ao ser questionado sobre uma possível restrição a ceder os jogadores para este modelo da Copa do Mundo, o Comissário da MLS permaneceu com suas convicções: É prematuro seguir esse caminho. No momento, estamos coletivamente como um esporte, globalmente, em uma fase de tentar entender qual é a lógica da FIFA“.

(Capa: Reprodução/ Site MLS)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes