Empate deixa o Minnesota United a três pontos do primeiro time fora da zona dos Playffs; Los Angeles FC fica a uma vitória de subir ao limite da classificação ao mata-mata
Neste sábado (23), Minnesota United e Los Angeles FC se enfrentaram no Allianz Field e ficaram no empate em 1 a 1, com gols de Alonso para os mandantes e Arango, em falha do goleiro Miller, para o time da Califórnia, em partida válida pela Semana 33 da Major League Soccer na Conferência Oeste.
Resultado coloca o Minnesota United com 45 pontos na sexta colocação, enquanto o LAFC vai para 41 pontos, na nona posição, ainda de fora da zona de classificação ao Playoffs.
Confira abaixo o relato dos 90 minutos:
O JOGO
A partida começou equilibrada, mas logo o time mandante assumiu as ações do jogo, passando a ter e criar as melhores oportunidades de gol. No entanto, o Minnesota United não conseguiu converter ataques que teve com o centroavante Hunou e o meio-campista Reynoso.
Nesse cenário, então, o LAFC se aproveitou e foi mais cirúrgico. Aos 32 minutos, em cobrança de falta, o atacante colombiano Arango contou com a falha clamorosa do goleiro rival, Tyler Miller, para abrir o placar em 1 a 0 a favor dos californianos. Confira o lance na íntegra abaixo:
https://twitter.com/LAFC/status/1452073934766030850
Apesar da vantagem na principal estatística do futebol, que é o número de gols, a diferença de atuação entre as duas equipes foi gritante. Nos 45 minutos iniciais, o Minnesota teve mais posse de bola (64%), mais finalizações (12), mais chutes ao gol (4 a 2) e três grandes oportunidades criadas sem conversão. Todavia, o 1 a 0 em favor do LAFC se perpetuou no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o panorama não mudou e os Loons continuaram a sua pressão em cima dos rivais, até que aos 65 minutos, após cobrança de falta de Reynoso no canto do goleiro, Alonso pegou o rebote e fuzilou para empatar o marcador em 1 a 0.
We needed more cowbell
and Ozzie answered the call pic.twitter.com/YwlP7LR4nv
— Minnesota United FC (@MNUFC) October 24, 2021
A dominância dos mandantes nos 45 minutos finais até aumentou em relação ao que se viu no tempo anterior, mas o gol do capitão da equipe foi a única chance convertida, efetivada, pelo time treinado por Adrian Heath. Como o Los Angeles FC não teve muitas oportunidades no segundo tempo, então, o 1 a 1 deu números finais ao jogo.
O próximo jogo do Minnesota United será contra o Vancouver Whitecaps, na quarta-feira (27), fora de casa. Já o Los Angeles FC, um dia antes, recebe o Seattle Sounders na Califórnia.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
FICHA TÉCNICA
Minnesota United – 1
Miller; Dotson, Boxall, Dibassy, Gasper; Alonso, Trapp, Reynoso; Lod, Fragapane, Hunou (Finlay).
Téc: Adrian Heath
Los Angeles FC – 1
Blackman; Kim (Blackmon), Fall, Murillo, Palacios, Edwards (Farfan); Cifuentes, Blessing, Duke (Musovski); Brian Rodríguez, Arango.
Téc: Bob Bradley
Gols: Alonso (MIN); Arango (LAFC)
Cartões Amarelos: Dibassy, Gasper, Trapp (MIN); Murillo, Cifuentes (LAFC)
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Twitter Minnesota United)