Goleiro Tim Melia, do Sporting Kansas City, foi suspenso e recebeu mais duas multas pelo Comitê Disciplinar da MLS por conduta violenta
O Comitê Disciplinar aplicou e anunciou nesta quarta-feira (27) a suspensão por um jogo do goleiro Tim Melia, do Sporting Kansas City, por conduta violenta no jogo contra o Seattle Sounders no sábado (23). Além da suspensão, foi aplicado também duas multas de valores não revelados.
O lance que gerou a punição aconteceu no minuto 54 da última rodada da MLS, quando Melia ficou frustrado por Cristian Roldán ter o imprensado dentro do gol. O goleiro de 35 anos, revidou então com brutalidade, jogando o meio-campista adversário no chão e acabou recebendo o cartão amarelo. Confira abaixo:
This was a yellow card. pic.twitter.com/XzhBk2pGor
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) October 23, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O Comitê Disciplinar da MLS revisou a jogada de acordo com o ”Parâmetro 3”, onde os árbitros da partida veem um incidente e não emitem o cartão vermelho. Portanto, houve uma opinião unânime de que o lance demonstra evidências de um cartão vermelho claro, comportamento flagrante e que o Comitê deve agir para proteger a segurança do jogador e a integridade do jogo.
Com a suspensão, Tim Melia cumprirá no próximo jogo do SKC na quarta-feira (27), contra o Los Angeles Galaxy. Para substituí-lo, é provável que Kendall McIntosh faça sua estreia em um jogo da Major League Soccer.
(Capa: Reprodução/ Sporting Kansas City)