O treinador do Philadelphia Union falou com os jornalistas antes do jogo contra o Nashville SC e abordou as situações de Ilsinho e Sérgio Santos, na coletiva que contou com a participação do Território MLS
Foram apenas seis partidas disputadas ao longo do ano para o meia-atacante Ilsinho, veterano de 36 anos que está no Philadelphia Union desde 2015. Nesta sexta-feira (22), o técnico Jim Curtin comentou sobre a situação do brasileiro, que passou por cirurgia em maio e lamentou que não pôde aproveitá-lo por mais vezes devido às seguidas lesões físicas enfrentadas por Ilsinho na atual temporada.
“Ilsinho é uma lenda do Philadelphia Union, nos ajudou em muitas vitórias, mas passou o ano quase todo machucado. Não gostaria que sua carreira acabasse assim, mas entendo que é do futebol”, pontuou o treinador.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
No ano, Ilsinho soma apenas 84 minutos em campo. A última vez que foi utilizado por Jim Curtin foi em setembro, na vitória por 1 a 0 do Philadelphia Union sobre o New York City, no Subaru Park. Desde então, o brasileiro acabou ficando de fora das dez partidas do Union após o triunfo sobre o clube da Big Apple.
Ao todo, o meia-atacante revelado pelo Palmeiras e com passagens por São Paulo e Internacional, defendeu o Philadelphia Union em 144 jogos, 22 gols e 19 assistências desde que foi contratado junto ao Shakthar Donestk, da Ucrânia, em 2015.
Sérgio Santos
Durante a coletiva, Jim Curtin confirmou o retorno do atacante Sérgio Santos, que esteve fora dos jogos diante do CF Montréal e Minnesota United.
"Sérgio Santos estará disponível no banco ou iniciando, ainda não revelarei sobre. Ele está em uma boa forma e sua lesão nos prejudicou bastante"
Jim Curtin, técnico do Philadelphia Union, confirmando o retorno do atacante brasileiro.#TerritórioMLS #DOOP
— Gustavo Guimarães (@GdeGustavo83) October 22, 2021
(Capa: Reprodução/Imago Images)