Alex Kei, atacante de 13 anos das categorias de base do Real Salt Lake, tornou-se o jogador mais jovem a fazer um jogo como profissional nos Estados Unidos
O jogador da Real Salt Lake Academy, categorias de base da franquia de Utah da Major League Soccer, Alex Kei, marcou a história do esporte dos Estados Unidos, na última sexta-feira (08). Alex se tornou o jogador mais jovem a realizar uma partida de qualquer esporte profissional em solo americano, aos 13 anos, nove meses e nove dias, quando entrou pelo Real Monarchs pela USL Championship, a segunda divisão.
O jovem jogador estadunidense entrou aos 61 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante Bobby Wood, ex-jogador da Bundesliga, com passagens pelos tradicionais Hannover/ALE e Hamburgo/ALE, e pela seleção americana, no empate sem gols, contra o Colorado Springs.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Nascido em 2007, Alex Kei foi campeão do MLS Next sub-15, pelo Philadelphia Union, e recebeu a chuteira de ouro da competição, honraria dada ao artilheiro da competição. O jogador pode bater o recorde Freddy Adu, que estreou na MLS em 2004, aos 14 anos e 168 dias, no DC United. Com a criação de uma divisão inferior pela MLS em 2022 , a chance de Kei aparecer na liga nos próximos anos é alta.
A próxima partida do Real Monarchs será no próximo sábado (16), contra o Austin Bold, time do brasileiro Gustavo Rissi, às 16h do horário de Brasília.
(Capa: Reprodução/Twitter Real Salt Lake Academy)