sábado, novembro 2, 2024
InícioUSL ChampionshipAustin BoldJogador de 13 anos da base do Real Salt Lake se torna...

Jogador de 13 anos da base do Real Salt Lake se torna mais jovem a atuar no esporte profissional dos EUA

Alex Kei, atacante de 13 anos das categorias de base do Real Salt Lake, tornou-se o jogador mais jovem a fazer um jogo como profissional nos Estados Unidos

O jogador da Real Salt Lake Academy, categorias de base da franquia de Utah da , Alex Kei, marcou a história do esporte dos Estados Unidos, na última sexta-feira  (08). Alex se tornou o jogador mais jovem a realizar uma partida de qualquer esporte profissional em solo americano, aos 13 anos, nove meses e nove dias, quando entrou pelo Real Monarchs pela Championship, a segunda divisão.

O jovem jogador estadunidense entrou aos 61 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante Bobby Wood, ex-jogador da Bundesliga, com passagens pelos tradicionais Hannover/ALE e Hamburgo/ALE, e pela , no empate sem gols, contra o Colorado Springs.

esporte profissional
(Alex Kei estreou aos 13 anos pelo Real Monarchs. Reprodução/Twitter Real Monarchs Academy)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Nascido em 2007, Alex Kei foi campeão do MLS Next sub-15, pelo Philadelphia Union, e recebeu a chuteira de ouro da competição, honraria dada ao artilheiro da competição. O jogador pode bater o recorde Freddy Adu, que estreou na MLS em 2004, aos 14 anos e 168 dias, no DC United. Com a criação de uma divisão inferior pela MLS em 2022 , a chance de Kei aparecer na liga nos próximos anos é alta.

A próxima partida do Real Monarchs será no próximo sábado (16), contra o , time do brasileiro Gustavo Rissi, às 16h do horário de Brasília.

(Capa: Reprodução/Twitter Real Salt Lake Academy)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf