Resultado mantém LA Galaxy na 6ª colocação da Conferência Oeste e deixa Los Angeles FC ainda fora da zona de Playoffs
Neste domingo (03), Los Angeles Galaxy e Los Angeles FC se enfrentaram em mais um capítulo da rivalidade denominada de ”El Tráfico”. As equipes ficaram no empate em 1 a 1, em partida válida pela semana 29 da Major League Soccer. O gol dos visitantes veio primeiro, com o zagueiro Fall e posteriormente Grandsir igualou o marcador para os mandantes.
O empate deixa o LA Galaxy com 39 pontos na 6ª posição da Conferência Oeste e o Los Angeles FC fica com 34, fora da zona de classificação aos Playoffs.
Confira abaixo o relato dos 90 minutos:
O JOGO
O primeiro tempo de partida foi bem dividido e aberto, com várias oportunidades de gol para ambos os lados. Com cada equipe jogando a sua maneira, com o Galaxy apostando na construção através da maior posse de bola, quesito esse que o time alcançou a porcentagem de 65% somente nos primeiros 45 minutos.
Já o LAFC investiu nos contra-ataques, e foi quem teve inclusive as melhores oportunidades. Nesse contexto, aos 10 minutos, logo no começo do jogo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Fall subiu mais alto que a defesa adversária e desviou para dentro, abrindo o placar em favor dos Black and Gold. Confira o lance abaixo:
Air Senegal cleared for takeoff. 🛫🇸🇳#LAvLAFC pic.twitter.com/CZOuL8KIx8
— LAFC (@LAFC) October 4, 2021
No entanto, a vantagem para o LAFC logo caiu, dada partida frenética que se acompanhou no Dignity Health Sports Park. Aos 19 minutos, após Victor Vázquez encontrar passe espetacular em diagonal, furando a defesa do adversário, o francês Grandsir recebeu, tirou o goleiro e finalizou para empatar em 1 a 1 o clássico.
NO QUIT IN THIS TEAM!@SamuelGrandsir scores his 3rd goal of the season to pull us level with the visitors. pic.twitter.com/S7EgdUZ1MR
— LA Galaxy (@LAGalaxy) October 4, 2021
Na segunda etapa, a toada diminuiu entre os times, devido o cansaço físico e intensidade altos na primeira parte. Porém, isso não significou um jogo com menos chances, tanto Galaxy quanto LAFC conseguiram criar boas tentativas para saírem vencedores do jogo.
O LA Galaxy colocou duas bolas na trave, primeiro com o zagueiro DePuy e posteriormente com Lleget. Já o Los Angeles FC forçou Jonathan Bond a fazer um milagre em chute à queima roupa de Ginella, dentro da área.
Mesmo assim, nenhum gol a mais foi anotado e o 1 a 1 permaneceu no final.
O próximo jogo do LA Galaxy será contra o Portland Timbers no sábado (16), em casa. Já o Los Angeles FC vai receber no mesmo dia o San Jose Earthquakes.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
FICHA TÉCNICA
LA Galaxy – 1
Bond; Araújo (Fisher), Coulibaly (Steres), DePuy, Hamalainen; Ravelson, J. Dos Santos, Vázquez (Jovelijc); Grandsir (Kljestan), Alvárez (Lleget), Chicharito.
Téc: Greg Vanney
Los Angeles FC – 1
Blackman; Fall, Murillo, Farfan (Ibeagha); Crisostomo (Ginella), Atuesta (Moon Hwan), Blessing, Edwards; Cifuentes, Arango, Brian Rodríguez (Musovski).
Téc: Bob Bradley
Gols: Fall (LAFC); Grandsir (LAG)
Cartões Amarelos: Araújo, Grandsir, DePuy (LAG); Edwards, Crisostomo (LAFC)
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Twitter LA Galaxy)