Brasileiro entrou no final do jogo e teve tempo de anotar o seu primeiro gol pelo Seattle Sounders; clube do estado de Washington garante sua 13a participação seguida nos playoffs da MLS
Diante de mais de 31 mil torcedores e com dois gols marcados em cada tempo, o Seattle Sounders goleou o Vancouver Whitecaps por 4 a 1, neste sábado (9), no Lumen Field, em Seattle, valendo pela semana 30 da MLS. Shane O’Neil, Nicolas Benezet, Will Bruin e o brasileiro Léo Chú anotaram os gols dos donos da casa, enquanto Brian White descontou para os visitantes.
A vitória deixou o Seattle Sounders na liderança isolada da Conferência Oeste, com 57 pontos – cinco a mais que o Sporting Kansas City – e garantiu a classificação da equipe treinada por Brian Schmetzer para os playoffs do Oeste pela 13a vez, em treze temporadas. Apesar da derrota, o Vancouver Whitecaps aparece na oitava colocação da mesma Conferência, com 37 pontos e ainda segue vivo na luta por uma vaga na pós-temporada.
Na próxima rodada, os Sounders visitam o Houston Dynamo, no sábado (16), enquanto o Vancouver Whitecaps recebe o Sporting Kansas City, no domingo (17), no BC Place.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O Seattle Sounders fez valer o fator casa e não demorou muito para abrir o marcador diante do Vancouver Whitecaps, com o zagueiro Shane O’Neil se aproveitando do cruzamento de Kellyn Rowe, aos 5′ e mandando para o fundo das redes de Thomas Hasal.
Nove minutos depois, o meia-atacante Nicolas Benezet recebeu passe na área dos visitantes e girou sobre a marcação adversária para fazer o segundo gol dos Sounders.
Depois da vantagem de 2 a 0, o Seattle Sounders passou a jogar de forma mais cadenciada e passou a ser pressionado pelo Vancouver Whitecaps, que diminuiu a desvantagem já nos acréscimos do primeiro tempo, com Brian White aproveitando assistência de Ryan Gould para marcar seu décimo gol na temporada.
No segundo tempo, os donos da casa voltariam a vencer o goleiro Thomas Hasal aos 55′, com o atacante Will Bruin, que recebeu belo passe de Kellyn Rowe e, cara a cara com Hasal, bateu forte de perna direita para fazer 3 a 1.
A derrota parcial fez com que o Vancouver Whitecaps se lançasse ao ataque em busca de um resultado melhor na partida, mas Cristian Dájome e Brian White não souberam aproveitar as chances criadas pela equipe. Como castigo, o Seattle Sounders fechou a goleada com o brasileiro Léo Chú. Aos 90′, o ex-jogador do Grêmio recebeu de Freddy Montero, ganhou do zagueiro e bateu rasteiro para marcar seu primeiro gol com a camisa dos Sounders, fechando a goleada por 4 a 1.
FIRST @MLS GOAL! 🏹🇧🇷@leochu07 makes it 4-1!#SoundersMatchday | #SEAvVAN pic.twitter.com/He9eS1leaL
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) October 10, 2021
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Seattle Sounders – 4
Stefan Frei; Yeimar Gómez, Shane O’Neill, Abdoulaye Cissoko (Léo Chú); Kelyn Rowe, João Paulo, Josh Atencio, Jimmy Medranda; Fredy Montero, Nicolas Benezet (Danny Leyva); Will Bruin.
Téc: Brian Schmetzer
Vancouver Whitecaps – 1
Thomas Hasal; Florian Jungwirth, Patrick Metcalfe (Janio Bikel), Jake Nerwinski; Bruno Gaspar, Russell Teibert (Michael Baldisimo), Leonard Owusu (Marcus Godinho ), Cristian Dájome (Tosaint Ricketts); Ryan Gauld; Brian White e Déiber Caicedo.
Téc: Vanni Sartini
Gols: O’Neil, Benezet, Bruin e Léo Chú (SEA), White (VAN).
Cartões amarelos: Bruno Gaspar e Ryan Gould (VAN), Yeimar Gómez e Nicolas Benezet (SEA).
Público: 31.842 torcedores
(Capa: Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)