Com o empate, México cai para segunda colocação das Eliminatórias e o Canadá permanece em terceiro
Na noite desta quinta-feira (07), o México enfrentou o Canadá, pela quarta rodada do Octogonal final das Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo. Em jogo realizado na Cidade do México, o lateral Jorge Sánchez abriu o placar para os comandados por Tata Martino, aos 21 minutos, mas o meia Jonathan Osorio, ainda na primeira etapa, aos 42 minutos, empatou a partida e deu números finais.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O Canadá entrou em campo com o peso de nunca ter vencido em solo mexicano, mas teve um inicio de boa triangulação des jogadas, dominando até os 15 minutos iniciais, mas seria o México que abriria o placar aos 21 minutos, quando Hirving Lozano, em bela jogada, cruzou para o lateral Jorge Sánchez que estava na área, e o jogador do Club América/MEX dominou e empurrou para o fundo das redes.
¡Cómo la definiste, @Jorgiesanchez1! 🔥 👌🏻 🇲🇽#PasiónyOrgullo | #FMFporNuestroFútbol pic.twitter.com/U1epxYAN1J
— Selección Nacional (@miseleccionmx) October 8, 2021
Porém, pouco antes do intervalo, o Canadá conseguiu empatar o jogo com Jonathan Osorio, que recebeu belo passe de Alphonso Davies e o meia do Toronto FC deu um toque na saída de Guillermo Ochoa para colocar o 1 a 1 no marcador. Esse foi o primeiro gol da seleção canadense no Estadio Azteca desde 1980.
Are you not entertained?! OSOOOOOOOOO #CANMNT #ForCanada #WCQ22 pic.twitter.com/y2DU0NTxvF
— Canada Soccer (@CanadaSoccerEN) October 8, 2021
A posse de bola do confronto terminou com o México superior (55%) como também o numero de tentativas de chutes a gol que a seleção mexicana teve, terminando o confronto com onze tentativas, já os chutes efetivos na meta ficaram em quatro para cada lado.
MELHORES MOMENTOS
Highlights from #CANMNT 1:1 MEX #ForCanada #WCQ #WCQ22 pic.twitter.com/Wiu6E7DRCO
— Canada Soccer (@CanadaSoccerEN) October 8, 2021
Ochoa, Sanchez, Montes, Araújo, Gallardo, Herrera (Romo), Alvarez, Guardado (Rodriguez), Corona (Antuna), Jimenez e Loza.
Téc: Tata Martino
Crepeau, Johnston (Adekugbe), Vitoria, Miller, Laryea, Antunes Eustaquio, Kaye (Fraser), Osorio (Millar), Buchanan, Davies e David (Brym).
Téc: John Herdman
Cartões amarelos: Eustáquio, Laryea, Buchanan e Vitória (CAN) e Corona (MEX)
Cartões vermelhos: Nenhum.