New England Revolution já havia entrado em campo para o jogo contra o Orlando City, como melhor campanha da atual temporada da MLS
Na noite deste domingo (24), o New England Revolution, comandado por Bruce Arena, arrancou um empate por 2 a 2 nos minutos finais, contra o Orlando City, com dois gols do seu camisa 9, o polonês Adam Buksa, e chegou aos 70 pontos em 32 jogos nesta MLS, sendo campeão do Supporters’ Shield com três jogos de antecedência, além de ter garantido vaga na CONCACAF Champions League do próximo ano.
Já o Orlando City, com empate, estacionou na quarta posição da Conferência Leste, com 47 pontos em 31 jogos, e segue vivo por uma vaga nos playoffs pela segunda vez em sua história sob o comando de Oscar Pareja. Nani e Daryl Dike marcaram para os donos da casa no Exploria Stadium.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Confira abaixo o resumo da partida:
O JOGO
A partida começou com os Revs se impondo, contudo o Orlando era quem chegava com mais perigo na etapa inicial, em jogadas de bolas aéreas, quando aos 33 minutos o brasileiro Junior Urso cruzou na medida para o atacante americano Daryl Dike subir mais que a zaga do Orlando, e cabecear para baixo, porém o goleiro Matt Turner estava bem posicionado evitando o primeiro gol do jogo.
Aos 38 minutos, o primeiro gol do jogo saiu finalmente, após jogada aérea do Orlando, desta vez com o lateral-esquerdo João Moutinho, que cruzou na área e o seu compatriota português Nani cabeceou forte sem chances para o arqueiro do New England e da Seleção americana. Confira o décimo gol nesta MLS do astro português do Orlando:
#️⃣🔟 on the season for @luisnani! #ORLvNE | #VamosOrlando pic.twitter.com/OC5PKy9FNF
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) October 25, 2021
Melhor em campo, os donos da casa terminaram o primeiro tempo com 67% de posse de bola, com sete chutes ao gol, contra apenas dois do New England. No intervalo, Bruce Arena fez as primeiras substituições da partida com a entrada do artilheiro Buksa no lugar de Caicedo e do espanhol Carles Gil substituindo Boateng.
Apesar das mudanças do lado dos Revs, foi Orlando que chegou ao segundo gol aos 50 minutos. Após falta de DeLaGarza em Nani, na grande área, o juiz assinalou penalidade máxima. Daryl Dike tomou a responsabilidade e converteu a cobrança no canto direito de Matt Turner fazendo 2 a 0 para os donos da casa.
Easy pickings for the big man 😈@DarylDike | #ORLvNE pic.twitter.com/OfgMdXxHFE
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) October 25, 2021
Após o segundo na partida, o Orlando continuou a atacar o já campeão da temporada regular, mas o New England mostrou sua força de reação com um elenco forte e peças importantes como Gustavo Bou, que entrou também durante a segunda etapa no lugar de Traustason.
Aos 80 minutos, o meio-campista campista Carles Gil tocou para Bou que recebia marcação por zona de três jogadores do Orlando, mas o argentino camisa 7 dos Revs dominou e fez um bonito lançamento nas costas do zagueiro Rodrigo Schlegel e viu Adam Buksa chegar de surpresa para diminuir o placar fazendo o primeiro do Revolution e dando inicio a reação do time de Bruce Arena.
A dime of a pass from @gustavobouok to 🆎#NERevs pic.twitter.com/fspHAACOao
— New England Revolution (@NERevolution) October 25, 2021
A pressão do New England continuou no Exploria Stadium e os Revs evitou o carimbo na faixa de campeão da temporada regular somente nos acréscimos da partida. Novamente o camisa 9, Adam Puksa, marcou, desta vez de cabeça, após cruzamento de DeJuan Jones. O polonês fez o seu 16° gol nesta MLS e está na vice-liderança da artilharia atrás de Ola Kamara, do D.C. United, com 17 gols.
Após o empate em 2 a 2, o Orlando terá mais três jogos para confirmar a classificação aos playoffs e enfrentará o Columbus Crew, no próximo dia 27 de Outubro. Já os Revs tem apenas dois jogos pela frente podendo chegar aos 76 pontos e bater novo recorde de pontuação na MLS. O New England Revolution receberá no Gillete stadium o Colarado Rapids, no próximo jogo dia 27.
FICHA TÉCNICA
Orlando City – 2
Pedro Galesse; Ruan, Antonio Carlos, Rodrigo Schlegel e João Moutinho (Más); Jhegson Mendez (DeZart), Junior Urso e Mauricio Pereyra (Perea); Nani (Tesho Akindele), Chris Muller (Benji Michel) e Daryl Dike.
Téc.: Óscar Pareja
New England Revolution – 2
Matt Turner; DeLaGarza (Buchanan) , Farrell, Bell e Mafla (Jones); Maciel, Caicedo (Adam Buksa), Boateng (Carles Gil), Traustason (Gustavo Bou) e Kaptoum; Bunbury.
Téc.: Bruce Arena
Gols: Nani e Dike (ORL) e Adam Buksa(2x) (NER)
Cartões Amarelos: Chris Muller (ORL) e Carles Gil (NER)
Cartões Vermelhos: nenhum
(Capa: Reprodução/Instagram New England Revolution)