Alcançando 73 pontos e dono do Supporters’ Shield, o New England Revolution quebrou o recorde de pontos somados na MLS superando o Los Angeles FC, com seus 72 pontos em 2019
Nesta quarta-feira (27), o New England Revolution recebeu o Colorado Rapids, no Gillette Stadium, em jogo válido pela semana 33 da MLS. Em um momento histórico para a franquia de Foxborough, o time venceu o Colorado Rapids por 1 a 0, com gol de T. Buchanan e chegou a incrível marca de 73 pontos, superando a campanha recordista do Los Angeles FC em 2019, com mais pontos somados na história da liga.
A equipe ainda pode ampliar o recorde caso vença sua última partida na temporada regular, após um merecido descanso, no domingo (07) contra o Inter Miami. Já o Colorado Rapids, classificado, visita o Houston Dínamo, no próximo domingo (31).
HISTORY FOR THE @NEREVOLUTION! 🙌 pic.twitter.com/mSw97u6vAN
— Major League Soccer (@MLS) October 28, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O primeiro tempo teve poucas chances ofensivas para as duas equipes, com os donos da casa à frente na posse de bola (54%), com mais chutes a gol e finalizações na meta.
O Colorado Rapids quase estragou o feito planejado pelos Revs, aos 34′ minutos, com Cole Bassett finalizando para firme defesa de Matt Turner.
O segundo tempo trouxe duas equipes mais ligadas, com o jovem Buchanan arriscando diversas vezes até que, mais uma vez, Carles Gil, recordista da MLS em chances criadas em uma temporada, serviu Buchanan, que marcou aos 29 minutos da segunda etapa. Gil quebrou o recorde, mesmo tendo perdido parte da temporada devido uma lesão.
Hard work pays off. Get innnnnnnnn!#NERevs | @TajonBuchanan pic.twitter.com/3DcHS05qyB
— New England Revolution (@NERevolution) October 28, 2021
Os Rapids buscaram estregar a festa, mas Matt Turner fechou o gol e garantiu sua quinta partida sem ser vazado no ano, em uma vitória particularmente histórica.
FICHA TÉCNICA
New England Revolution – 1
Turner; Bye, Kessler, Farrell, Jones; Polster, McNamara (Boateng); Buchanan, Gil (Traustason), Bou (Maciel); Buksa.
Téc: Bruce Arena
Colorado Rapids – 0
Yarbrough; Abubakar, Moor, Trusty, Beitashour (Galván); Warner, Shinyashiki (Lewis), Basset (Badji), Lucas Esteves; Rubio (Barrios), Mezquida (Kaye).
Téc: Robin Fraser
Gol: T. Buchanan
Cartões Amarelos: Abubakar, Rúbio e Lucas Esteves (COL)
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa Reprodução / Twitter New England Revolution)