Depois de perder para o D.C. United no meio da semana, o New York Red Bulls teve que correr muito para superar os canadenses
Foi como um roteiro de cinema: gols perdidos, chances para o adversário e muito sofrimento. Mas, assim como Hollywood emociona seus telespectadores, o New York Red Bulls superou o CF Montréal por 1 a 0, gol marcado pelo atacante brasileiro Fábio já nos acréscimos da partida disputada neste sábado (30), na Red Bull Arena. A vitória reconduziu à equipe do técnico Gerhard Struber para a zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, com 46 pontos, na sétima posição. O CF Montréal permanece com 43 pontos, mas caiu para a décima colocação, ainda vivo na disputa pela pós-temporada do Leste.
As duas equipes voltam à campo na próxima quarta-feira (3). O New York Red Bulls recebe o Atlanta United, na Red Bull Arena, enquanto o CF Montréal joga no Stade Saputo contra o já eliminado Houston Dynamo.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O primeiro tempo alternou momentos de domínio de cada equipe. O New York Red Bulls apostou mais nas bolas longas para tentar pegar a defesa adversária aberta. Por sua vez, o Montréal trocava mais passes para envolver a retaguarda dos donos da casa. E foi justamente a equipe canadense que quase abriu o placar, aos 7′, após bela jogada individual do atacante Sunusi Ibrahim, que passou por dois marcadores, mas acabou parando em Carlos Coronel, que conseguiu defender a batida do nigeriano com as pernas.
7' Quelle chance pour @OfficialSunusi 😱
What a turn and run, but Sunusi's effort is stopped.#RBNYvMTL | 0-0 | #CFMTL pic.twitter.com/IwvJfSsbU3
— CF Montréal (@cfmontreal) October 30, 2021
O New York Red Bulls respondeu aos 32′, com Andrew Gutman. O lateral-esquerdo tabelou com Wiki Carmona, recebeu já na grande área, mas bateu cruzado para fora.
No segundo tempo, os Red Bulls chegaram a acertar a trave de Breza, aos 67′, com Cásseres Jr. Caden Clark, que havia entrado na etapa final, recebeu quase no meio-campo, avançou pelo meio e deu belo passe na entrada da área para o venezuelano. De frente para o gol, Cásseres bateu de perna esquerda e viu a bola explodir na trave direita do goleiro canadense.
De tanto insistir, o New York Red Bulls acabou tirando o grito de gol do seu torcedor nos acréscimos. Patryk Klimala ganhou a disputa com o zagueiro adversário, trouxe para a linha de fundo e cruzou para a área. Clark apareceu por trás da marcação e tocou de cabeça para Fabio mandar para o fundo do gol de Breza.
SCENES AT RED BULL ARENA
AT THE DEATH@AUDI | #RBNY pic.twitter.com/SJ5kQoc8n4
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) October 30, 2021
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls
Carlo Coronel; Edwards (Caden Clark), Nealis, Reyes; Davis, Gutman, Yearwood (Diarra), Duncan; Cásseres Jr (Amaya), Carmona (Fábio) e Klimala
Téc: Gerhard Struber
CF Montréal
Breza; Waterman (Hamdi), Camacho, Miller; Brault-Guillard (Bassong), Piette, Maciel (Jonhsen), Croinière; Mihailovic e Joaquin Torres; Ibrahim (Lappalainen).
Téc: Wilfred Nancy
Gol: Fabio (RBNY)
Cartões amarelos: Reyes (RBNY)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 16.344 torcedores
(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)