quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioMajor League SoccerColumbus CrewFora de casa, New York Red Bulls desperdiça pênalti, mas passa pelo...

Fora de casa, New York Red Bulls desperdiça pênalti, mas passa pelo Columbus Crew

O somou a oitava partida de invencibilidade na temporada depois da vitória sobre o atual campeão da

O New York Red Bulls manteve vivo o sonho da classificação para os playoffs da Conferência Leste ao vencer o por 2 a 1, com gols de Cásseres Jr e Sean Nealis,  neste sábado (23), no Lower.com Field, em Ohio. A equipe do técnico Gerhard Struber chegou aos 43 pontos e ocupa a sexta colocação de forma provisória. O Columbus Crew vê a possibilidade de classificação para a pós-temporada da MLS cada vez mais ameaçada, com 38 pontos, na décima primeira posição da mesma Conferência.

As duas equipes voltam à campo na quarta-feira (27). O New York Red Bulls vai até a capital dos Estados Unidos para enfrentar o , no Audi Field, enquanto o Columbus Crew recebe o Orlando City, no Lower.com Field.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Apesar de atuar fora de casa, o New York Red Bulls adotou uma postura ofensiva e não demorou para abrir o placar aos 7′. Cobrança de escanteio de Tom Edwards, Cásseres subiu mais do que a marcação adversária e testou para o fundo do gol de Room.

O gol dos Red Bulls acendeu o Columbus que não demorou muito para empatar o confronto. Depois da troca de passes próximo à área do adversário, Zelaráyan acionou Moreira na lateral direita. O francês foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Berry desviar de primeira e marcar um belo gol no Lower.com Field, aos 18′.

Depois da igualdade em 1 a 1, a partida caiu bastante, com as duas equipes abusando das faltas para impedir os avanços dos adversários. O New York Red Bulls até chegou a marcar seu segundo gol na partida com Patryk Klimala, mas o árbitro Alan Kelly assinalou falta de Dru Yearwood na jogada e anulou o gol.

Na etapa final, a equipe de Nova Iorque desperdiçou a cobrança de uma penalidade máxima aos 53′. Dentro da área, Hairston derrubou Carmona, que havia entrado no lugar de Edwards no intervalo e Alan Kelly assinalou o pênalti. Patryk Klimala assumiu a responsabilidade, fez a paradinha, mas acabou mandando para fora.

Assim como na primeira etapa, o nível técnico da partida deixou a desejar. Entretanto, o New York Red Bulls soube aproveitar sua melhor oportunidade próximo do final do confronto para chegar ao gol que garantiria a vitória na casa do Columbus Crew. John Tolkin foi à linha de fundo na esquerda, cruzou, mas ninguém conseguiu dar sequência na jogada. A sobra ficou com Cásseres Jr, na direita. O venezuelano tornou a levantar na área, Klimala escorou para Sean Nealis, que desviou de primeira, vencendo Eloi Room e sacramentando a vitória da equipe visitante.

MELHORES MOMENTOS

Columbus Crew – 1
Room; Moreira, Mensah, Wormgoor e Valenzuela; Hairston (Fraser) e Nagbe; Zelarayan, Santos (Wright-Phillips) e Etienne (Matan); Berry.
Téc: Caleb Porter

New York Red Bulls – 2
Carlos Coronel; Gutman, Nealis e Reyes; Edwards (Carmona), Davis, Yearwood e Duncan; Cásseres Jr (Amaya), Fábio e Klimala (Barlow).
Téc: Gerhard Struber

Gols: Cásseres Jr, Nealis (RBNY), Berry (COL)
Cartões amarelos: Klimala, Yearwood (RBNY)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 17.891 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!
Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf