New York Red Bulls vence Inter Miami e segue vivo por uma vaga nos playoffs da MLS

Publicado:

Em partida válida pela semana 30 da , a equipe nova-iorquina venceu pelo placar mínimo o time do sul da Flórida e encosta na zona dos playoffs 

O New York Red Bulls recebeu o Inter Miami na noite deste sábado (9), em um confronto direto por uma vaga nos playoffs da Conferência Leste. O time da casa venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, com o gol marcado ainda no primeiro tempo pelo atacante polonês Patryk Klimala. Já os visitantes amargaram a quinta derrota seguida e segue ladeira abaixo na tabela de classificação.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

A partida começou morna com os dois times sem muita liberdade de criação, sendo o primeiro lance de perigo aos 8 minutos, com o chegando com Gonzalo Higuain após um chute forte e cruzado da ponta direita obrigando o goleiro brasileiro Carlos Miguel a fazer uma defesa parcial para a zaga do Red Bulls afastar o perigo em seguida.

A equipe de Gerhard Struber reagiu aos 12′ e aos 14′ com arremates de Patryk Klimala e do venezuelano Wikelman Carmona, respectivamente, porém a defesa do Inter Miami conseguiu evitar o perigo no inicio da primeira etapa.

Os comandados de Phil Neville ameaçam novamente aos 15′, com Gonzalo Higuain, novamente pela ponta direita e desta vez o argentino fez uma boa assistência para Robin Robinson que pressionado pela zaga do New York desperdiçou a oportunidade de abrir o placar para os visitantes.

Apesar de melhores oportunidades pelo lado do Inter Miami, os visitantes erraram na saída de bola com Kelvin Leerdam e foram os donos da casa que abriram o placar aos 25′ do primeiro tempo, com Patryk Klimala, que recebeu livre um bom passe do lateral-esquerdo Andrew Gutman e só teve o trabalho de dominar e chutar para o fundo das redes, fazendo seu oitavo gol nesta MLS com a camisa do .

Confira o gol da partida abaixo:

Na volta do intervalo ambos os treinadores mantiveram a mesma equipe, sem alterações, contudo foi o Inter Miami que chegou com perigo aos 50′, com Break Shea, que recebeu boa bola na grande área, porém o americano chutou para fora desperdiçando boa oportunidade. O camisa 10 do Red Bulls estava em noite inspirada e quase fez o segundo gol. Aos 51′ após receber na grande área o atacante polonês desta vez chutou no travessão.

Aos 60′, a partida esquentou após Gonzalo Higuain se irritar bastante com a anulação do gol contra de Tom Edwards que seria o de empate para o Inter Miami, contudo o argentino estava em posição de impedimento ao receber o passe de Lewis Morgan. Os técnicos realizaram as primeiras alterações aos 66′, mas isso não refletiu mudanças também no placar, o que sacramentou o 1 a 0 para os Red Bulls.

FICHA TÉCNICA

New York Red Bulls – 1
Carlos Miguel Coronel; Kyle Duncan, Tom Edwards, Sean Nealis e Andrew Gutman; Dru Yearwood, Sean Davis, Frankie Amaya (John Tolkin), Omir Fernandez (Caden Clark) e Wikelman Carmona (Cameron Harper); Patryk Klimala (Tom Barlow).
Téc.: Gerhard Struber

Inter Miami CF – 0
Nick Marsman; Leandro Gonzalez Pirez, Aimé Mabika e Kelvin Leerdam (Federico Higuain); Jay Chapman, Blaise Matuidi (Indiana Vassilev), Rodolfo Pizzaro, Brek Shea (Sami Guediri) e Lewis Morgan; Robbie Robinson e Gonzalo Higuaín (Julian Carranza).
Téc.: Phil Neville

Gol: Patryk Klimala (NYRB) 
Cartões amarelos: Duncan (RBNY) e Guediri (MIA)
Cartões vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter NYRB)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes