Em 2022, a Major League Soccer terá mais um clássico sendo disputado, Charlotte FC e Atlanta United. Ambição e desejo de vencer estão no DNA das duas franquias
Quando falamos em clássico na principal liga de futebol dos Estados Unidos, a MLS, logo pensamos em Seattle Sounders e Portland Timbers, um dos confrontos mais antigos nos gramados americanos. Existe também Toronto e Montreal, a grande rivalidade canadense, e ainda o famoso El Tráfico, que coloca frente a frente LA Galaxy e Los Angeles FC. Para temporada de 2022, mais um clássico surgirá na liga e promete ser bem quente como todos esses outros.
Charlotte FC e Atlanta United tem todas as ferramentas para chamar atenção dentro e fora das quatro linhas. Ambas as equipes com belíssimos estádios, centros de treinamento de primeiro mundo e torcidas apaixonadas. Arthur Blank e David Tepper, os dois magnatas donos do time da Geórgia e da Carolina do Norte, respectivamente, compartilham dessa rivalidade desde a NLF, com Atlanta Falcons e Carolina Panthers, e agora estão formando mais uma rivalidade dentro da Major League Soccer, que pode aos poucos conquistar espaço e se tornar uma das maiores do soccer.
Arthur Blank, dono do Atlanta United, já mostrou que não pagou US$ 70 milhões por uma franquia para ficar apenas de enfeite. Esse poder financeiro já foi mostrado algumas vezes com contratações de nomes como o argentino Pity Martinez e, por último, o brasileiro Luiz Araújo. O mesmo se aplica ao bilionário dono do Charlotte FC, que tem uma fortuna na casa dos US$ 16 bilhões. Essa enorme cifra, torna David o proprietário americano mais rico da MLS, ultrapassando até mesmo o dono do LA Galaxy, Philip Anschutz.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Essa rivalidade pode ir além de uma fronteira entre estados e dentro de outros esportes”, disse Nick Kelly, presidente do Charlotte FC em entrevista ao portal 90min.
O presidente completou dizendo que David quer vencer Arthur e que o mais novo mandachuva da MLS gastará o máximo possível para que isso aconteça, para ter o mesmo sucesso da equipe georgiana.
As aquisições até o momento mostram esse desejo de vencer do time da Carolina do Norte. O primeiro passo foi trazer o sérvio Zoran Krneta, como diretor esportivo. Em seguida, a equipe trouxe Marc Nicholls, com passagens no Seattle Sounders, como diretor técnico e o holandês Thomas Schaling-de Herder como diretor de scout. No dia 16 de março de 2020, o CLTFC anunciou Steve Walsh como conselheiro do time. O inglês bem sucedido na Inglaterra, onde foi elogiado por Sir Alex Ferguson como a “pessoa mais influente da premier league” é conhecido por descobrir N’Golo Kante e Riyad Mahrez, onde compôs o incrível time do Leicester/ING, em 2016.
Para dar inicio aos trabalhos, essa precedente equipe trouxe primeiramente Miguel Ángel Ramirez, que foi contratado como técnico principal. O italiano Christian Lattanzio, com passagens pelo Manchester City/ING e New York City FC, chegou para ocupar a vaga de auxiliar técnico juntamente com o espanhol Mikel Antía, que teve passagens pelo Newcastle United/ING e nas divisões de base da Real Sociedad/ESP.
Como jogador, Christian Fuchs, Sérgio Ruiz, Rily McGree e Roman Corujo são alguns exemplos dessa grandiosa ambição. Sem falar de nomes ligados ao time como Alan Franco, Luís Amarilla, Jordy Alcivar e o irlandês Jack Byrne. O clube ainda não apresentou o seu primeiro jogador designado, mas com a ambição de David é de se esperar um grande nome assinando com o CLTFC.
O Charlotte FC estreia na MLS na próxima temporada. Enquanto esse dia não chega, a equipe técnica vai trabalhando a cada dia para montar uma equipe competitiva e talentosa para 2022. Atualmente, o CLTFC conta com sete jogadores de uma lista de 30 para compor seu elenco. Ambição, desejo de vencer e emoção é o que não faltará para essas duas equipes da Conferência Leste.
Como é de costume nos clássicos, a MLS ainda não divulgou um nome para esse novo confronto da liga. Mas sem dúvida poderemos esperar um grande espetáculo, seja no Bank of América lotado ou no Mercedes-Benz Stadium, entre Atlanta United e Charlotte FC.
* As opiniões emitidas nesta coluna não necessariamente refletem o posicionamento integral do Território MLS, sendo de responsabilidade única e exclusiva do autor.
(Capa: Reprodução / Charlottefootballclub.com)