Com um gol em cada etapa, o Philadelphia Union derrotou o FC Cincinnati e acabou com as chances de classificação da equipe de Brenner para a pós-temporada da MLS
Neste sábado (9), o FC Cincinnati recebeu o Philadelphia Union no TQL Stadium, em Ohio, e saiu derrotado por 2 a 1 diante de mais de 21 mil pessoas. Em um jogo de muitas oportunidades perdidas, a pontaria dos jogadores do Union fez a diferença.
O resultado do jogo válido pela Semana 30 da Major League Soccer, na Conferência Leste, manteve o time visitante na terceira posição, com 45 pontos, seis a mais que o Atlanta United, oitavo colocado, com 39. O FC Cincinnati a lanterna do Leste, com 20 pontos e não tem mais possibilidade de se classificar para os playoffs.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por oportunidades perdidas pelo Cincinnati e também pelas lesões que obrigaram os dois treinadores a fazerem substituições ainda na primeira etapa.
Aos 11 minutos, em rápido contra-ataque, Luciano Acosta lançou o brasileiro Brenner que, cara a cara com o goleiro Freese, bateu pra fora perdendo a primeira grande oportunidade para o Cincinnati.
Logo após, Sérgio Santos saiu de campo com dores na coxa esquerda. O técnico Jim Curtin foi obrigado e fazer a primeira substituição do Philadelphia e, aos 13 minutos, Quinn Sullivan de apenas 17 anos, entrou na partida.
Os dois times seguiram buscando o ataque, mas as chances mais claras pertenciam ao time de Ohio, que seguia desperdiçando.
Em mais um grande lançamento de Acosta, Álvaro Barreal dominou a bola no peito e ficou sozinho contra Freese, aos 28 minutos. Novamente faltou pontaria ao ataque do Cincinnati, chute pra fora. Na sequência, dois jogadores do time da casa sentiram lesões e foram substituídos. Kubo saiu para a entrada de Atanga e Cameron entrou no lugar de Vallecilla.
Aos 36′, o Cincinnati ainda teve mais uma chance cara a cara com o goleiro. Atanga recebeu na entrada da área e chutou pra grande defesa de Matt Freese.
Nos acréscimos, veio o castigo. Kacper Przybylko recuperou a bola no meio de campo e foi para área onde recebeu belo passe de Aaronson. A bola ainda desviou na defesa antes de chegar no artilheiro, que dominou e bateu de perna de direita, sem chance para o goleiro Tyton. Philadelphia 1 a 0 aos 48′. Foi o décimo gol do polonês na temporada.
Na segunda etapa, o Cincinnati seguiu buscando o gol, mas foram os visitantes que mudaram o placar mais uma vez. Paxten Aaronson recebeu belo cruzamento na área de Harriel e cabeceou para o gol. O goleiro Tyton ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do jovem de 18 anos. Philadelphia 2 a 0, aos 56′.
https://twitter.com/PhilaUnion/status/1447027300252405761?s=20
Com a desvantagem no placar, o Cincinnati seguia buscando o ataque, mas de forma menos organizada.
A insistência foi premiada. Aos 37′, após uma bela troca de passes na ponta esquerda entre Brenner e Acosta, a bola sobrou na entrada da área para Medunjanin, que chutou no canto para fazer o primeiro gol de sua equipe.
O Philadelphia passou a valorizar a posse de bola e conseguiu segurar o resultado até o fim, confirmando a importante vitória fora de casa. Em cinco jogos entre as duas equipes, foi a quarta vitória do Union, que segue invicto no confronto.
As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado (16). O Philadelphia Union enfrenta o Montréal, sétimo colocado no Leste, fora de casa. O eliminado Cincinnati recebe o Orlando City, no TQL Stadium.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
FC CINCINNATI – 1
Tyton, Bailey (Duvall), Vallecilla (Cameron), Blackett, Castillo, Stanko (Mokotjo), Medunjanin, Kubo (Atanga), Barreal (Vàzquez), Acosta e Brenner.
Téc: Tyrone Marshall
Philadelphia Union – 2
Freese, Elliott, Glesnes, Findlay, Harriel, Bedoya (Bueno), McGlynn (Real), Flach, Aaronson, Santos (Sullivan) e Przybyłko.
Téc: Jim Curtin
Gols: Przybyłko e Aaronson (PHI), Medunjanin (CIN)
Cartões amarelos: Freese (PHI), Castillo (CIN)
(Capa: Reprodução/Twitter/Philadelphia Union)