Philadelphia Union não brilhou, mas jogou bem o suficiente para vencer o Columbus Crew
Nesta domingo (3), o Philadelphia Union recebeu o Columbus Crew pela semana 29 da MLS. Diante de mais de 15 mil pessoas, o time da casa teve controle do jogo na maior parte do tempo e venceu pelo placar clássico de 3-0.
Nem mesmo a expulsão do lateral Kai Wagner, aos 64′ minutos, deu vida ao Crew, que ainda perdeu um penalti com o portugues Pedro Santos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O primeiro tempo da partida não foi bom, com as duas equipes pouco inspiradas e muitas disputas mais duras pela bola, o que resultou em muita faltas e poucos lances de perigo.
Mesmo assim, o zagueiro Jack Elliot abriu o placar para o Union aos 25′ minutos de jogo, cobrando falta rasteira e vencendo o goleiro Evan Bush. 1 a 0 Union.
A rede voltaria a balançar no primeiro minuto do segundo tempo. O capitão Bedoya iniciou boa jogada de ataque, serviu Przybylko e apareceu sozinho dentro da área para concluir o lance, ampliando a vantagem do Crew.
Aos 64′, Kai Wagner recebeu o segundo amarelo e deixou o Union com um a menos. Isso iniciou uma pressão do Columbus Crew, e o goleiro André Blake precisou trabalhar. Aos 76 minutos, o Crew teve penalti a seu favor, muito reclamado pelo time do Union.
O português Pedro Santos poderia recolocar o time do Crew no jogo, mas cobrou muito mal e Blake fez fácil defesa.
Jogando no contra-ataque, Ounion fechou a tampa do caixão aos 89′, com Leon Flach, que matou no peito cruzamento de Alvas Powell e finalizou com força. Belíssimo gol.
Na próxima rodada, o Union, terceiro do Leste, visitará o CF Montreal. Já o Columbus Crew está ameaçado de nem ir aos playoffs. Na décima posição do leste, o time recebe o Inter Miami.
FICHA TÉCNICA
Philadelphia Union – 3
Blake; Powell (Harriel), Glesnes, Elliott e Wagner; Flach, Monteiro, Bedoya (Bueno) e Gazdag (Sullivan); Przybylko e Sérgio Santos (Findlay).
Téc: Jim Curtin
Columbus Crew – 0
Bush; Mensah, Williams e Keita (Díaz); Moreira (Abdul-Salaam), Nagbe, Hairston (Fraser) e Valenzuela (Etienne); Santos (Berry), Zelarayan e Zardes.
Téc: Caleb Porter
Gols: Elliott, Bedoya e Flach (PHI)
Cartões Amarelos: Wagner, Powell e Santos (PHI) / Pedro Santos (CLB)
Cartões Vermelhos: Wagner (PHI)