Com a vitória, Vancouver Whitecaps chega a 7ª colocação da Conferência Oeste e entra na zona de Playoffs, já o Portland Timbers se complica
Em reta final de temporada regular, o Portland Timbers recebeu o Vancouver Whitecaps, na briga pelas últimas vagas dos playoffs da MLS Cup, pela semana 32 da Major League Soccer, nesta quarta-feira (20). Precisando da vitória para se consolidar na zona de classificação, o Portland levou a virada do Vancouver por 3 a 2 no segundo tempo, vendo a vitória fugir de suas mãos em 20 minutos. Os gols foram marcados por Yimmi Chará e Dairon Aspirilla, ainda no primeiro tempo, e Daiber, Brian White e Dájome, no segundo.
Com o triunfo, a equipe canadense chega à 42 pontos, um a mais que o Real Salt Lake, oitavo colocado da Conferência Oeste.
O Portland Timbers liga o sinal de alerta para o restante da temporada, precisando vencer todos os quatros jogos restantes para não correr nenhum risco de ficar de fora da zona de classificação. O próximo confronto da equipe será contra a sensação da temporada Colorado Rapids, fora de casa, no próximo sábado (23), às 22h.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Empurrados pela torcida Mesmo com o gol, o Portland Timbers passava mais tempo com a bola nos primeiros minutos e tinha facilidade em encontrar espaços para jogar. Explorando os caminhos deixados pelo adversário, a equipe chegou ao gol aos 15′, com Yimmi Chará, em boa jogada trabalhada. Mesmo com o gol precoce, o Portland continuou controlando as ações da partida e ficou muito próximo de ampliar o placar ainda no primeiro tempo, com Asprilla.
A equipe do Canadá não conseguiu desenvolver seu jogo e sentia grande dificuldade de chegar a área adversária, apenas assistindo os anfitriões jogar. As melhores chances foram em jogadas individuais, com destaque para Deiber, que incomodou bastante o lado esquerdo do Portland.
Após erro na saída de bola do Vancouver, o Portland Timbers armou um contra-ataque rápido e, depois de boa troca de passes, Asprilla enfim coroou o domínio do primeiro tempo da equipe, marcando um gol aos 41′. Os visitantes tentaram reagir rapidamente com Cavallini, mas não conseguiram diminuir o prejuízo antes de encerrar a primeira etapa.
Mr. October. #RCTID pic.twitter.com/nF45OTtrxZ
— Portland Timbers (@TimbersFC) October 21, 2021
Na volta para o segundo tempo, as equipes continuavam se portando da mesma maneira. Atrás do placar, o Vancouver Whitecaps não conseguia desenvolver jogadas de perigo para diminuir o placar e sonhar com empate, enquanto o Portland Timbers continuava a explorar os espaços deixados pela desesperada equipe canadense.
O que parecia ser um breve período que a defesa do Portland se desorganizava e Deiber aproveita a oportunidade para percorrer grande parte do campo e marcar belo gol, diminuindo a distância no placar aos 62′, se tornou o inicio da reação do Vancouver.
Com moral após diminuir o marcador, o confronto mudou de lado e foi a equipe visitante que tinha as melhores chances. Nos 75′, o atacante Brian White empatou o marcador, depois de boa assistência de Bruno Gaspar. Menos de dez minutos depois, foi marcado pênalti para a equipe e Dájome marcou, consolidando a vitória do Vancouver Whitecaps, em uma virada improvável.
He's so good. 𝘏𝘦'𝘴 𝘴𝘰 𝘨𝘰𝘰𝘥.
All square in PDX!#VWFC #PORvVAN pic.twitter.com/GUP5q9yFHo— Vancouver Whitecaps FC (@WhitecapsFC) October 21, 2021
FICHA TÉCNICA
Portland Timbers
Clark; Van Rankin (Zac McGraw), Mabiala, Zuparic, Bonilla (Loria); Paredes, Fochive; Y. Chara, Asprilla, Blanco (S.Moreno); Mora (Niezgoda)
Téc: Giovanni Sevarese
Vancouver Whitecaps
Crepe; Jungwirth, Nerwinski, Gutiérrez; Godinho (Bruno Gaspar), Bikel, Teibert (Owusu), J.Brown (Dájome); Gauld (Veselinović), Déiber, Cavallini (Brian White)
Téc: Vanni Sartini
Gols: Y.Chará e Asprilla (Portland); Déiber, Brian White e Dájome (Vancouver)
Cartões Amarelos: Paredes (Portland); Brian White (Vancouver Whitecaps)
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Twitter Portland Timbers)