Torcedores do Minnesota United pedem que franquia cobre passaporte da vacina para jogos

Publicado:

Parte da torcida do Minnesota United está insatisfeita com as medidas adotadas pela franquia em medidas contra a COVID-19

O avanço da vacinação no mundo inteiro tem se mostrado eficaz na luta contra a COVID-19, e foi nos Estados Unidos onde houveram os primeiros registros de torcedores em estádios e arenas, do esporte em geral.

Na não foi diferente e, de maneira gradual, todos os times da liga voltaram a receber os fãs em suas casas, dentro dos protocolos especializados para evitar o contágio da doença. No último domingo (10), em matéria publica no Twincities, foi divulgado que torcedores do Minnesota United estavam deixando de frequentar o estádio da franquia em protesto aos protocolos adotados pelos Loons.

Minnesota
(Protesto de torcedores do Minnesota United agitam a semana Reprodução/Instagram Allianz Field)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Os Darks Clouds, grupo de torcedores do Minnesota, foram um dos grupos que se mostraram contra a condução do clube ao controle da COVID-19. Em comunicado, os Clouds disseram que o objetivo não era promover um boicote aos jogos.

Não pretendíamos que nossa declaração fosse interpretada como um boicote motivado por um ultimato. Qualquer fã que se sentir confortável em participar (dos jogos) deve fazer isso, sem se sentir que está cruzando uma linha de protestos”, disse os Darks Clouds.

Atualmente, para comparecer aos jogos do Minnesota United não é preciso mostrar comprovante de vacinação completa ou teste negativo da doença. O pedido dos fãs é o de adoção ao passaporte da vacina, medida que só liberaria o acesso ao estádio com comprovante de vacinação, atitude tomada por algumas franquias, como recentemente o Los AngelesFC.

A Thunderwall, grupo responsável pela percussão da torcida nos jogos,  anunciou em sua conta do Twitter que não comparecerá ao estádio até a franquia tomar estas atitudes.

Não nos traz nenhuma alegria anunciar que omitiremos a percussão pelo resto da temporada até que uma vacina, máscara ou teste de COVID seja instituído no @allianzfield“, tweetou a Thunderwall.

A ausência dos torcedores no jogo contra o Colorado Rapids no último domingo (10) foi assunto na entrevista com o meio-campista do Minnesota, Ethan Finlay, que minimizou o fato, alegando que o motivo é por conta do péssimo desempenho do time em campo. O confronto contra o Colorado Rapids na última rodada da Major League Soccer terminou em 3 a 1 para a equipe do Colorado, resultado que deixou os Loons com um ponto a mais que o 8º colocado da Conferência Oeste, .

Para ser honesto, não lhes demos o suficiente para comemorar. Se estava mais silencioso do que o normal, provavelmente foi um pouco por nossa conta“, disse Finlay no pós jogo.

A próxima partida do Minnesota United será contra o lanterna da Conferência Oeste, , no próximo sábado (16), fora de casa, às 22h do horário de Brasília. A franquia tem uma semana para resolver as pendências da torcidas, se quiser contar com total apoio na partida crucial contra o em casa, na quarta-feira que vem (20).

(Capa: Reprodução/Twitter Minnesota United)

 

Artigos Relacionados

Artigos Recentes