Após sofrer um 3 a o para o Philadelphia Union, o clima das entrevistas pós-jogo do Columbus Crew foi de decepção, equipe está cada vez mais distante dos playoffs
No último domingo (03), o Columbus Crew foi derrotado fora de casa por 3 a 0 pelo Philadelphia Union. A derrota acaba afastando a equipe da zona de classificação para os playoffs, restando apenas seis rodadas da temporada regular.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A equipe comandada por Caleb Porter está a seis pontos atrás do sétimo colocado, CF Montreal. Ao que se desenha, o Columbus Crew está passando de detentor do título a mero espectador da pós-temporada em menos de um ano.
Vindo de uma vitória contra o CF Montreal na rodada retrasada e também de uma conquista de título da Campeones Cup contra o Cruz Azul/MEX, o técnico do Columbus Crew esperava que o time mantivesse a pegada e conseguisse um bom resultado na rodada passada, porém não foi o que ocorreu e Caleb Porter esteve nitidamente frustrado na entrevista ao fim do jogo contra o Philadelphia.
- Perdeu o jogo entre Philadelphia Union e Columbus Crew? Saiba como foi.
“É decepcionante e inaceitável neste momento”, disse Porter. “Precisamos de gente mais afiada, mais focada e com mais intensidade para começar o jogo. É muito fácil deixar uma longa semana dominá-lo. Mas se você pretende ser um jogador de alto desempenho dentro e fora do jogo, precisa ser mais forte mentalmente e precisa encontrar uma maneira de jogar sob as circunstâncias. Conseguimos isso contra o Montreal e Cruz Azul. Porém não conseguimos isso hoje”, concluiu o treinador.
Além de Porter, outro membro da equipe do Columbus foi ao microfones demonstrar a insatisfação com o resultado, o defensor Josh Williams foi duro em suas críticas pós-jogo.
“Isso não é um desempenho de campeões. Puro e simples, cara ”, disse Williams. “Temos aspirações de competir com os melhores times da liga e não dá para jogar assim“, completou o zagueiro. Além da crítica ao desempenho, Josh Williams fez questão de ressaltar que não existe apenas um culpado.
“E eu estou envolvido nisso também, eu me colocaria nisso também. É uma equipe, não estou colocando a culpa em ninguém, em alguns caras. É todo mundo. Mas eu vou te dizer quem não é, não é o pessoal. Não é pessoal, não é Caleb, não é qualquer outra pessoa, mas os caras que estavam em campo, os caras que estavam no vestiário. É constrangedor, é chocante. Eu não posso, eu não entendo ”, disse Josh Williams ao apontar os “culpados” pelo momento.
Após a pausa internacional, Columbus voltou à ação em 16 de outubro, quando recebe o Inter Miami CF no Lower.com Field. O técnico da equipe ainda acredita em uma arrancada para a classificação e deixou isso bem claro.
“Nossas margens agora são ainda mais estreitas”, disse Caleb Porter. “Temos seis jogos agora, provavelmente vamos precisar vencer quatro ou cinco. Temos quatro jogos em casa, mas perdemos esse resultado e, a cada resultado que perdemos daqui em diante, a classificação passa a sair um pouco das nossas mãos e isso é, de novo, frustrante“, completou o comandante.
(Capa Reprodução / Twitter Columbus Crew)