Carlos Bocanegra ocupa o cargo de diretor técnico do Atlanta United desde 2015, atuando também como vice-presidente da equipe e seguirá nas atribuições
Atlanta United e Carlos Bocanegra chegaram a um acordo para a extensão do contrato do atual vice-presidente e diretor técnico da equipe. O anúncio foi feito na segunda-feira (15) e o novo vínculo será de “múltiplos anos”. A extensão mantém Bocanegra no clube que ele ingressou como diretor técnico em 2015, antes de também assumir o cargo de vice-presidente em 2017. Bocanegra também supervisionou as categorias de base do Atlanta.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Carlos Bocanegra, passou a fazer parte da diretoria do Atlanta United após uma longa carreira como jogador, que o levou a ganhar o prêmio de Defensor do Ano da MLS duas vezes durante sua passagem de quatro temporadas pelo Chicago Fire FC. Depois de passar pelo Chicago Fire, Bocanegra embarcou em um período onde fez carreira na Europa, onde jogou na Inglaterra, Escócia. França e Espanha. Ele voltou para a MLS para atuar no agora extinto Chivas USA de 2013-14 antes de se aposentar.
“Desde a construção de uma academia que já produziu jogadores para a seleção masculina dos Estados Unidos, passando pela escolha de Miles Robinson em nosso primeiro SuperDraft. A criação de um departamento de seleção e recrutamento que contratou jogadores como Josef Martinez e Luiz Araújo, Carlos tem trabalhado incansavelmente pelo bem do clube. Portanto, tenho o prazer de anunciar uma extensão que permitirá que ele continue trabalhando ao lado de Gonzalo Pineda (treinador) neste próximo capítulo emocionante de nossa história”, disse o presidente do Atlanta United, Darren Eales, no comunicado.
Carlos Bocanegra has signed a multiyear contract extension with the club.
🖊 https://t.co/0jW3DgHAC1 pic.twitter.com/tharoSg48N
— Atlanta United FC (@ATLUTD) November 15, 2021
Durante a gestão de Carlos Bocanegra, a jovem franquia do Atlanta United conquistou a MLS Cup em 2018, a Lamar Hunt US Open Cup e a Copa de Campeones em 2019.
“Ainda somos uma franquia jovem, mas o objetivo é seguir em frente e continuar a construir sobre a base que lançamos e, por fim, estabelecer este clube como o time principal do continente. Por fim, estou muito animado com isso trabalhando junto com Pineda, que compartilha nossa visão estratégica para o futuro deste clube”, ressaltou Bocanegra.
(Capa: Reprodução/Twitter Atlanta United FC)