Após quatro anos comandando o Los Angeles FC, Bob Bradley será o novo técnico do Toronto
ATUALIZAÇÃO (24/11)
O Toronto FC confirmou nesta quarta-feira (24) que o experiente técnico americano, Bob Bradley, será o novo técnico e diretor esportivo da franquia canadense, confirmando especulações que surgiram após o rompimento do treinador com seu ex-clube, o LAFC.
Bob Bradley passou as últimas quatro temporadas como treinador do Los Angeles FC, da Califórnia, e até o momento, é o único técnico da história da franquia. Em Toronto, ele chega para o lugar de Javier Pérez, demitido nesta semana.
O tempo de contrato do novo treinador não foi revelado, mas em Toronto Bradley terá a chance de trabalhar com Soteldo e com seu filho, Michael Bradley, capitão da equipe.
ORIGINAL (8/11)
De acordo com o jornal AS, o técnico Bob Bradley deve deixar o Los Angeles FC ao final do atual ano de 2021, após quatro temporadas comandando o time onde conquistou o Supporters’ Shield em 2019. O Toronto FC deve ser o novo destino do técnico americano.
Desde que estreou na liga há quatro anos, essa será a primeira vez que o Los Angeles FC não disputará os playoffs, a equipe viveu uma temporada de altos e baixos e após a derrota por 5 a 2 para o Colorado Rapids no Decision Day, neste último domingo (7), foi sacramentada a eliminação . Para muitos o ano de Bob Bradley e do LAFC pode ser considerado um fracasso, já que o time que chegou como candidato ao título e foi despachado ainda na fase regular.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A notícia divulgada pelo AS não dá muitos detalhes, mas é categórica ao afirmar que o vínculo de Bob Bradley com o LAFC chegou ao fim e o técnico irá tentar repetir o bom trabalho feito na Califórnia agora no Toronto FC, que também teve uma temporada muito ruim e não se classificou aos playoffs.
O técnico norte-americano fez um ótimo trabalho com os Black & Golds em seus primeiros dois anos na MLS e conquistou o título do Supporters’ Shield de 2019, o primeiro troféu da história do clube, além de levar o time à final da CONCACAF Champions, onde terminou derrotado por 2 a 1 para o Tigres/MEX.
Se os primeiros dois anos de Bob Bradley foram bons, não dá pra dizer o mesmo de 2020 e 2021. O LAFC sofreu muito com lesões que acometeram principalmente jogadores considerados peças principais da equipe, como o astro mexicano Carlos Vela, que perdeu um total de 20 jogos em dois anos por problemas físicos. Além disso, o uruguaio Diego Rossi iniciou 2021 lesionado e foi negociado ao Fenerbahçe/TUR ainda no meio da temporada. Outro desfalque importante, dessa vez na reta final da atual temporada, foi o volante colombiano Eduard Atuesta que vinha sendo um dos principais nomes do LAFC na temporada.
(Capa: Reprodução/LA Times)