quinta-feira, dezembro 26, 2024
InícioOutras Ligas USACategorias de BaseBrasileiros iniciam disputa do mata-mata nacional no College Soccer

Brasileiros iniciam disputa do mata-mata nacional no College Soccer

Brasileiros estão nas melhores universidades dos Estados Unidos lutando pelo título de campeão do NCAA Soccer em 2021

College Soccer
Virginia Tech, do brasileiro Welninton Junior, avançou nos playoffs da NCAA College Soccer, elite do futebol universitário (Reprodução/Twitter Virginia Tech)

Foi dada a largada para os playoffs nacionais do College Soccer da NCAA Division 1, a elite do futebol universitário nos Estados Unidos. Atual campeã, a Universidade Marshall está novamente na briga pelo título, assim como as principais forças do esporte.

Confira o resumo dos jogos da quinta-feira (18) e a prévia dos próximos jogos envolvendo brasileiros.

Virginia Tech 2×1 Campbell

 A partida aconteceu na casa da Virginia Tech, devido ao maior rankeamento da equipe em comparação à Campbell. O único Brasileiro na partida foi o Welnilton Júnior, zagueiro e capitão da Virgina Tech, e foi um dos principais nomes da partida.

Júnior tinha a missão de segurar o forte ataque da Campbell, atualmente o 2o melhor ataque da NCAA com média de 2,7 gols por partida. A equipe da Campbell é composta em sua maioria por jogadores internacionais, com muitos Europeus (inclusive um dos destaque era atleta da seleção sub-17 da França).

A Virginia Tech manteve o seu padrão de jogo, jogando compacta na defesa e saindo rapidamente em contra ataques pelas pontas. Jogo que casou muito bem com a orientação ofensiva da Campbell, que teve maior posse de bola durante toda a partida. E no 1o tempo, em uma dessas jogadas, a VT saiu em velocidade pela ponta esquerda e abriu o placar.

No início do segundo tempo, Campbell pressionou e conseguiu o empate. A partida foi tomando rumos de uma pressão da Campbell, mas poucos minutos depois, em outra escapada pela ponta esquerda, a VT conseguiu marcar o gol da vitória, fechando a partida em 2-1 e classificação para o Round 2 do NCAA Tournament.

A VT agora tem clássico regional no Domingo, onde vai enfrentar a forte West Virgina University, que conta com o Brasileiro Gabriel Cabral na comissão técnica.

Louisville 0x1 Bowling Green

A Louisville enfrentou a Bowling Green em seu belo estádio, buscando a classificação para o Round 2 do NCAA Tournament. A equipe conta com o Brasileiro Pedro Fonseca, #10 e capitão dos Cards. O carioca, que passou pela categoria de base do Fluminense, tem sido o maior destaque da Louisville nessa temporada.

Mesmo jogando em casa e com o Pedro sendo sempre perigoso pela ponta direita, quem abriu o placar foi Bowling Green ainda no primeiro tempo, em um contra ataque com infiltração no meio da defesa dos Cards.

No segundo tempo, a Louisville teve ainda duas chances claras de empatar a partida. A principal delas aos 81 minutos com belo passe em profundidade de Pedro Fonseca para o atacante de sua equipe, que saiu cara a cara com o goleiro mas tirou demais a bola, que saiu à esquerda do gol.

Com a derrota por 1-0 chegou ao final a Season da Louisville, mas o Pedro ainda continua focado visando novos desafios como o Draft e uma possível transição para o Profissional.

Denver 1×0 Grand Canyon

 A University of Denver, do Brasleiro Lucas Russo (#2), viajou para enfrentar a forte GCU fora de casa. A GCU é considerada nos EUA como a universidade com os fãs mais apoiadores no Soccer, e a Denver teve que enfrentar isso também.

Com um golaço de fora da área aos 24 minutos do primeiro tempo, a Denver conseguiu a vantagem que queria para conseguir segurar o resultado até o final.

A partida seguiu com o resultado intacto até o apito final. Com a classificação pro Round 2 do NCAA Tournament, a Denver tem outra pedreira para enfrentar fora de casa: a fortíssima Clemson!

Marist 0x2 Providence

Em confronto que iria decidir qual equipe iria se classificar para enfrentar a atual campeã nacional (Marshall), a Marist dos brasileiros Henrique Cruz (#3) e Bernardo (#5) enfrentou a Providence fora de casa.

A Providence utilizou do fator casa a seu favor e foi dominante durante os 90 minutos, finalizando a partida com 16 vezes contra seis da Marist.

Ainda no primeiro tempo, a Providence abriu o placar com um gol de cabeça. E aos 66 minutos, fechou o placar da partida, 2-0 e classificação para o Round 2 do NCAA Tournament.

A equipe agora enfrenta a Marshall, em promessa de jogão.

Round 2 – Jogos com Brasileiros

Mesmo com apenas Virginia Tech e Denver classificando, outras equipes com Brasileiros já estavam previamente classificadas para o Round 2 do NCAA Tournament por campanhas melhores no ranqueamento.

No Round 2 teremos os seguintes confrontos com Brasileiros em campo:

New Hampshire (BR) x North Carolina
Marshall (BR) x Providence
Kentucky (BR) x Santa Clara
Virginia Tech (BR) x West Virginia
Pitt (BR) x NIU
Denver (BR) x Clemson

*Alguns jogos terão transmissão do canal Team Brazucas no YouTube. Inscreva-se!

Por Marcelo Botelho (Team Brazucas)

 

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf