Bryan Segat é um dos destaques da ECNL
As ligas de base e/ou colegiais dos Estados Unidos são a grande vitrine para elite do futebol no país. Abaixo apenas da Major League Soccer, a ECNL (Elite Clubs National League) é a segunda maior competição de base dos Estados Unidos e um celeiro importante para o recrutamento de novos atletas na disputa da MLS.
Filho de brasileiros, nascido nos Estados Unidos, Bryan Segat é mais um jovem promissor do futebol norte americano. Com apenas 16 anos de idade e muitos recursos técnicos, o jovem vem chamando a atenção com o bom futebol demonstrado na ECNL. Camisa 10 e peça importante do NEFC, Bryan vive fase decisiva no campeonato da categoria.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Nasci e fui criado aqui nos Estados Unidos, meus pais são do Rio de Janeiro, mas nasci aqui. Além de trabalharem bastante as categorias de base, os clubes high school são muito importantes na cultura do futebol daqui. O futebol é passado desde muito cedo aos meninos e isso mostra como os Estados Unidos tem conseguido revelar grandes nomes, que hoje atuam no futebol europeu e local também. Sei que é um caminho muito árduo, mas quero seguir firme na direção dos meus sonhos, tenho o apoio de todos os meus familiares e muita vontade de concretizar tudo isso”, disse Bryan, que também fala português devido influência dos pais brasileiros.
Uma história que parece um pouco com a do jovem Bryan Segat, é a do Belga/Brasileiro Andreas Pereira, que tem vínculo com o Manchester United/ING, hoje emprestado ao Clube de Regatas Flamengo/BRA. Andreas nasceu na Bélgica, mas tem familiares brasileiros e priorizou, já no profissional, vestir a amarelinha. Bryan também comentou sobre as qualidades da Elite Clubs National League.
“É um futebol muito competitivo e difícil de jogar. Há muitos clubes da MLS que estão nesta divisão na base. É um futebol muito corrido e físico“, finalizou.
Na fase preliminar da Liga High School, Bryan é um dos grandes destaques da liga colegial, com oito gols e 17 assistências. Após a finalização da Liga High School, inicia-se um dos maiores torneios de base dos Estados Unidos, a ECNL e Bryan é um nome bem comentado para se destacar durante o campeonato nacional.
(Capa: Reprodução/ECNL)