sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCategorias de BaseCollegeFilho de brasileiros, Bryan Segat é um dos destaques das ligas colegiais...

Filho de brasileiros, Bryan Segat é um dos destaques das ligas colegiais nos Estados Unidos

Bryan Segat é um dos destaques da ECNL

As ligas de base e/ou colegiais dos Estados Unidos são a grande vitrine para elite do futebol no país. Abaixo apenas da , a ECNL (Elite Clubs National League) é a segunda maior competição de base dos Estados Unidos e um celeiro importante para o recrutamento de novos atletas na disputa da .

Filho de brasileiros, nascido nos Estados Unidos, Bryan Segat é mais um jovem promissor do futebol norte americano. Com apenas 16 anos de idade e muitos recursos técnicos, o jovem vem chamando a atenção com o bom futebol demonstrado na ECNL. Camisa 10 e peça importante do NEFC, Bryan vive fase decisiva no campeonato da categoria.

brasileiros
(Foto: Reprodução/ECNL)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Nasci e fui criado aqui nos Estados Unidos, meus pais são do Rio de Janeiro, mas nasci aqui. Além de trabalharem bastante as , os clubes high school são muito importantes na cultura do futebol daqui. O futebol é passado desde muito cedo aos meninos e isso mostra como os Estados Unidos tem conseguido revelar grandes nomes, que hoje atuam no futebol europeu e local também. Sei que é um caminho muito árduo, mas quero seguir firme na direção dos meus sonhos, tenho o apoio de todos os meus familiares e muita vontade de concretizar tudo isso”, disse Bryan, que também fala português devido influência dos pais brasileiros.

Uma história que parece um pouco com a do jovem Bryan Segat, é a do Belga/Brasileiro Andreas Pereira, que tem vínculo com o Manchester United/ING, hoje emprestado ao Clube de Regatas Flamengo/BRA. Andreas nasceu na Bélgica, mas tem familiares brasileiros e priorizou, já no profissional, vestir a amarelinha. Bryan também comentou sobre as qualidades da Elite Clubs National League.

É um futebol muito competitivo e difícil de jogar. Há muitos clubes da MLS que estão nesta divisão na base. É um futebol muito corrido e físico“, finalizou.

Na fase preliminar da Liga High School, Bryan é um dos grandes destaques da liga colegial, com oito gols e 17 assistências. Após a finalização da Liga High School, inicia-se um dos maiores torneios de base dos Estados Unidos, a ECNL e Bryan é um nome bem comentado para se destacar durante o campeonato nacional.

(Capa: Reprodução/ECNL)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf