O Colorado Rapids já estava garantido nos playoffs e conseguiu golear o Los Angeles, garantindo a primeira posição na Conferência Oeste
O Colorado Rapids recebeu o Los Angeles FC, neste domingo (07), no Dick’s Sporting Goods Park, e venceu a partida por 5 a 2, com gols de Lewis marcando duas vezes, e mais três anotados a seu favor por Warner, Bassette Badji. Pelo lado do LAFC, marcaram Arango e Brian Rodriguez.
A vitória representou não somente o alcance da liderança da Conferência Oeste por parte do Colorado, mas também a quebra do recorde de pontos na temporada regular da MLS pela franquia. Além disso, a equipe garantiu vaga na CONCACAF Champions League de 2022.
Pelo lado do Los Angeles FC, eliminação sacramentada após a perda dos três pontos em Denver.
The best of the best. #Rapids96 pic.twitter.com/TCzKapPPWB
— Colorado Rapids (@ColoradoRapids) November 8, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O Colorado abriu o placar logo aos 18 minutos da primeira etapa, com Jonathan Lewis se adiantando ao goleiro Blacman, e marcando o primeiro gol do time mandante na partida. Confira o lance completo abaixo:
FILTHY!!!#COLvLAFC | #DecisionDay pic.twitter.com/oigdIxMAS6
— Colorado Rapids (@ColoradoRapids) November 8, 2021
Após escanteio cobrado aos 32 minutos da primeira etapa, Collen Warner pegou o rebote na área e chutou para o fundo das redes ampliando o marcador em favor do Colorado Rapids ainda na primeira etapa, deixando o ímpeto do Los Angeles FC arrefecido com o revés largo no placar.
For the first time since 2017, Collen Warner has found the back of the net 🔥#COLvLAFC | #DecisionDay pic.twitter.com/uH2JKAh8Jy
— Colorado Rapids (@ColoradoRapids) November 8, 2021
Já segunda etapa, aos 54 minutos de jogo, o Colorado Rapids aumentou a vantagem para 3 a 0, com Lewis mais uma vez marcando, desta vez após erro na saída de bola da defesa do Los Angeles FC.
HERE'S JONNY (again)!!!#COLvLAFC | #DecisionDay pic.twitter.com/UlyGMD1Hlw
— Colorado Rapids (@ColoradoRapids) November 8, 2021
Esboçando uma mínima reação, Arango fez o primeiro para os visitantes californianos, aos 54 minutos do segundo tempo, diminuindo a diferença para 3 a 1.
KEEP FIGHTING. #COLvLAFC 3-1 pic.twitter.com/ywOZanyHrR
— LAFC (@LAFC) November 8, 2021
Mas menos de dez minutos depois, Cole Bassett driblou bem os zagueiros do LAFC, e chutou de fora da área recuperando a vantagem dos Rapids em três gols. 4 a 1 a favor no placar e novamente um adversário abalado mentalmente.
Goal Bassett with an absolute STUNNER! 🚀 pic.twitter.com/GIljCbl77l
— Colorado Rapids (@ColoradoRapids) November 8, 2021
Mesmo assim, o LAFC marcou seu segundo gol após chute de Brian Rodriguez que desviou em Steven Beitashour, matando o goleiro Yarbrough no lance, deixando o em 4 a 2 o marcador da partida.
👑🇲🇽➡️⚡️🇺🇾➡️🎯#COLvLAFC 4-2 pic.twitter.com/ub9K5liiGG
— LAFC (@LAFC) November 8, 2021
Aos 78 minutos, a equipe mandante fechou o placar com Badji completando cruzamento da direita e dando números finais a partida. 5 a 2.
Dom Badji makes it 5️⃣ for @ColoradoRapids! pic.twitter.com/xzprEAjPPE
— Major League Soccer (@MLS) November 8, 2021
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Colorado Rapids – 5
Yarbrough; Trusty, Wilson, Abubakar, Waner (Lucas Esteves); Price (Basset), Acosta, Beitashour; Kaye (Badji), Lewis (Barrios), Rubio (Shinyashiki).
Téc: Robin Fraser
Los Angeles FC – 2
Blackman; Ibeagha (Vela), Murillo, Fall; Palácios, Edwards, Cifuentes, Kim Moon-Hwan (Blackmon): Blessing, Rodriguez, Arango.
Téc: Bob Bradley
Gols: J. Lewis (2x), C. Warner, C. Bassett e D. Badji (COL) e C. Arango, B. Rodriguez. (LAFC)
Cartões Amarelos: Price e Wilson (COL) Edwards (LAFC)
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa Reprodução / Twitter Colorado Rapids)