Surpreendentemente, o Colorado Rapids conquista o posto mais alto da Conferência Oeste na temporada regular da MLS
O Colorado Rapids entrou na temporada de 2021 com a difícil missão de derrubar um jejum de 11 anos sem vencer a MLS Cup. Apesar de não aparecerem entre os principais favoritos para sagrar-se campeão ao final do ano, o clube de Denver apostou na mescla de jogadores mais novos e alguns mais experientes, comandados pelo técnico e ex-jogador Robin Fraser, em seu segundo ano no comando da equipe. Desta forma, os torcedores viram a aposta dar certo, o que culminou na conquista da liderança da Conferência Oeste.
Assim como aconteceu no último ano, a franquia de Denver conquista vaga aos playoffs, mas neste ano o aproveitamento subiu, pulando da quinta colocação em 2020 para primeiro em 2021.
https://twitter.com/ColoradoRapids/status/1457522185879306247
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Trajetória 2021
A campanha do Colorado Rapids é a segunda melhor da temporada, atrás apenas do New England Revolution, construída em 17 vitórias, conquistando assim 51 pontos.
Os “Rapids” conquistaram o sexto melhor ataque de sua conferência com 51 gols marcados (média de 1,5 gol/jogo), e a segunda melhor defesa da conferência, sofrendo apenas 35 gols. Com a menor folha salarial da competição (US$9,89 milhões), a equipe conseguiu bater de frente com os gigantes do Oeste e obter um excelente trabalho em 2021.
O coletivo se destacou na trajetória, com 18 jogadores diferentes balançando as redes ao decorrer das suas 34 partidas na competição. E com seu experiente goleiro, William Yarbrough garantido 13 clean sheets, sendo o terceiro melhor no quesito em toda a temporada e o número 1 da Conferência Oeste.
Mesmo ficando 13 jogos sem sofrer gol e com uma media de um gol sofrido por jogo, entregou sete gols ao adversários após erros e levou 20 gols nos primeiros 45 minutos, sendo assim necessário correr mais em busca do resultado, e com partidas únicas nos playoffs se torna um grande risco levar um gol no início da partida.
Fechando com chave de ouro a temporada regular, a equipe venceu o LAFC, de Carlos Vela, pelo sonoro placar de 5 a 2, eliminando o rival e demostrando grande potencial para os playoffs.
Principais Jogadores
Contratado em janeiro deste ano, o colombiano Michael Barrios caiu como um luva na equipe, o camisa 12 é responsável por 14 gols da equipe na temporada (8G/6A), e já tem experiência nos playoffs da MLS, marcando oito gols nos últimos cinco playoffs enquanto atuava pelo FC Dallas.
Outra importante peça na engrenagem dos Rapids é Diego Rubio, o meia ofensivo pisa em quase toda extensão ofensiva da equipe de Denver, sendo o terceiro melhor marcador com cinco gols e contribuindo também com quatro assistências.
O jovem meia ambidestro Cole Bassett faz uma excelente temporada, sendo elemento surpresa no ataque, atuando em 32 partidas na temporada e marcando cinco gols e quatro assistências, é um outro destaque.
Cole Bassett makes it FOUR for @ColoradoRapids! #COLvLAFC // #DecisionDay pic.twitter.com/HURPkNcGEr
— Major League Soccer (@MLS) November 8, 2021
E como diz um velho chavão do futebol, um bom time começa por um bom goleiro, e Willian Yarbrough tem desempenhado um importante papel debaixo das traves dos Rapids, seus 13 clean sheets foram de suma importância somados às importantes defesas que seguraram pontos no decorrer da temporada.
William Yarbrough appreciation tweet 🧤#SKCvCOL pic.twitter.com/vaIwEpvMQm
— Colorado Rapids (@ColoradoRapids) August 29, 2021
Por esses motivos a equipe do Colorado Rapids, uma das fundadoras da MLS, chega aos playoffs embalada e em busca de um bom desempenho no decorrer da temporada, superando as expectativas iniciais e tendo pela frente a chance de disputar o título da MLS Cup, que não vem à Denver desde 2010
(Capa: Reprodução / Site Colorado Rapids)