ATUALIZAÇÃO (28 DE NOVEMBRO):
O Los Angeles Galaxy anunciou que Dennis Te Kloese deixou as operações do clube como General Manager para assumir uma posição na diretoria do Feyenoord/HOL, como CEO.
“Estou muito grato e muito orgulhoso por ter servido ao LA Galaxy nos últimos três anos“, disse Te Kloese no comunicado de anúncio. “Gostaria de agradecer aos torcedores, jogadores, staff e a todos que sempre fizeram com que eu e a minha família nos sentíssemos em casa e na família Galaxy. Vou levar comigo algumas memórias fantásticas que vivi alguns momentos inesquecíveis ao longo do anos passados”, concluiu.
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (24 DE NOVEMBRO):
Dennis te Kloese, que está a frente do Los Angeles Galaxy por três temporadas, está mais próximo de embarcar para um novo desafio no futebol holandês a partir de janeiro
Depois de uma decepcionante campanha em 2021, as mudanças devem começar no LA Galaxy; Segundo publicado no site oficial da liga, a franquia que tem mais títulos na MLS pode perder seu atual General Manager, Dennis te Kloese, que após não conseguir conquistar a vaga aos playoffs, conforme já noticiado pelo Território MLS, está cada vez mais próximo de deixar a equipe de Los Angeles rumo ao Feyenoord/HOL.
One year ago today…
Dennis te Kloese was named General Manager of the #LAGalaxy 🙌 pic.twitter.com/Lpf5Vet3PX
— LA Galaxy (@LAGalaxy) December 12, 2019
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Desde sua chegada em 2019, o dirigente do Galaxy trocou o comando técnico da equipe quando contratou Greg Vanney para a vaga deixada por Schelotto, assim iniciando um processo de reconstrução da equipe, adquirindo nomes como os de Rayan Raveloson, Kevin Cabral, Samuel Grandsir e Dejan Joveljic.
Te Kloese é o holandês com o maior tempo de trabalho na América do Norte, no seu possível retorno à sua terra natal, ele leva na bagagem a experiência como diretor de olheiros no Chivas/MEX em 2003, além de trabalhar com a federação mexicana de futebol, onde atuou como diretor das seleções do México, antes de se transferir para o Los Angeles Galaxy.
A escolha de um substituto ficaria a cargo do presidente do clube, Chris Klein, e o diretor técnico Jovan Kirovski, que tem a árdua missão de trazer o gigante LA Galaxy de volta às conquistas.
(Capa Reprodução / Twitter LA Galaxy)