Brasileiro Pedro Dolabella, da Marshall University, comandou mais uma grande campanha de sua equipe e levou três prêmios individuais para casa
A Conference USA, uma das conferências da primeira divisão do College Soccer (NCAA D1), anunciou hoje os vencedores de seus prêmios individuais da temporada regular 2021 da modalidade.
O grande destaque da premiação foi o camisa 10 e capitão da universidade de Marshall, o brasileiro Pedro Dolabella, que levou para casa três prêmios: Player of the year (melhor jogador da temporada), Offensive MVP (melhor jogador do setor ofensivo) e melhor meio campista, ao lado de outro brasileiro da Marshall, Vitor Dias.
Dolabella, revelado pelo São Paulo Futebol Clube, anotou nada mais, nada menos do que 10 gols e seis assistências em 15 partidas, mais do que uma por jogo.
Na temporada passada, os dois conduziram o time da Marshall ao título geral da NCAA, vencendo a College Cup e derrubando as principais faculdades do país. Com o título da Conference USA assegurado em 2021, Dolabella tentará o bicampeonato em seu último torneio no College Soccer.
Graduado, o brasileiro deve ir ao Draft da MLS em 2022 e tem boas chances de ser escolhido.