Em exclusiva ao Território MLS, goleiro do New York Red Bulls elogia o formato da MLS

Publicado:

Em entrevista exclusiva para o YouTube do Território , Carlos Coronel falou sobre sua melhor temporada na carreira, recuperação do durante a competição e o grupo Red Bull.

Em conversa exclusiva com o Território MLS que foi ao ar nesta sexta-feira, 20, (vídeo no fim da matéria) o brasileiro Carlos Coronel, goleiro do New York Red Bulls,  falou sobre a recuperação do clube dentro da temporada, sobre sua temporada como um dos principais goleiros da MLS, nível da liga em comparação ao futebol austriáco e outros assuntos.

New York Red Bulls
Reprodução/Instagram New York Red Bulls
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Durante a conversa Carlos Coronel foi perguntado sobre quais as diferenças entre jogar pelo RB Salzburg da Austria e pelo RBNY e foi contundente ao falar do nível. “Se compararmos com a liga austriaca eu diria que a MLS é uma competição muito mais difícil, porque a gente tem vários times que podem ser campeões e o formato da liga também, primeiro começa com pontos corridos e depois uma “nova” temporada que são os playoffs. A liga é muito difícil, o formato é difícil.”

Quando questionado sobre o seu entendimento sobre as regras e particularidades da MLS como a divisão entre temporada regular e playoffs e etc, Carlos afirmou sentir uma dificuldade em assimilar as regras a princípio. “Foi muito difícil, é um formato diferente, mas é um formato também que dificulta de saber quem é um favorito. A partir de agora (playoffs) é um jogo, independente da posição que o time tenha se classificado não tem favorito. Foi um formato bem difícil de entender e as vezes é preciso explicar para amigos e familiares entenderem.”

Sobre o fato de contar com um brasileiro no elenco, Coronel falou que ele e o atacante Fábio estreitaram os laços ainda no Brasil. “Tivemos um certo problema por conta da pandemia para tirarmos o visto, durante esse periódo a gente se falava, e quando chegamos aqui poder ter um conterrâneo ajuda muito, ajuda também na adaptação ao clube, porque como já estive aqui na MLS por seis meses anteriormente, eu sabia algumas coisas e podia auxiliar o Fábio em alguns momentos e ele acabou se tornando um grande amigo também, ecom certeza é bom ver outros brasileiros aqui na MLS.”

O New York Red Bulls, de Carlos Coronel, acabou eliminado neste sábado para o Philadelphia Union em mais uma boa partida do goleiro brasileiro.

A entrevista completa você confere no vídeo abaixo.

(Capa: Reprodução/Instagram New York Red Bulls)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes