Segundo o jornal De Telegraaf, o Feyenoord/HOL já teria iniciado negociações com Dennis te Kloese, do LA Galaxy
Após a saída do antigo diretor esportivo, Mark Koevermans, o Feynoord/HOL agora está no mercado atrás de um novo candidato para ocupar a vaga e o mais cotado é o atual General Manager do Los Angeles Galaxy, Dennis te Kloese. O clube holandês já fez uma primeira rodada de negociações com te Kloese, mas o acordo ainda não foi feito.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Te Kloese tem um contrato com o LA Galaxy até o final deste ano e já teve seu nome vinculado a cargos em outros clubes da MLS, como o Houston Dynamo FC. Entretanto, o que se fala ao redor da liga é que dirigente de 47 anos está muito feliz nos Estados Unidos, por isso ainda não se sabe se ele estaria interessado no cargo no Feyenoord.
A procura por Dennis te Kloese se deu após o Feyenoord perder seu antigo dirigente, Mark Koevermans, que deixou o cargo após ter sua casa atacada por hooligans do clube holandês, segundo a mídia local. A escolha de Mark por sair do cargo foi pensando na integridade de seus familiares.
Dennis te Kloese é bem cotado no futebol holandês devido ter trânsito em mercados nos quais os clubes da Holanda costumam procurar jogadores, além, é claro, do bom trabalho que vem fazendo em uma das franquias mais tradicionais da Major League Soccer. A reformulação que Kloese fez nas categorias de base do LA Galaxy e o fato de ter conseguido contratar e encaixar a grande estrela, Zlatan Ibrahimovic, nos padrões salariais da MLS, faz com que Dennis te Kloese seja alvo constante para cargos executivos no futebol europeu.
Vivendo um momento completo de restruturação administrativo, o Feyenoord quer voltar a ser um clube atrativo para investidores nacionais e internacionais, e mesmo após a saída de Mark Koevermans da forma como foi, o presidente do conselho fiscal da equipe, Toon van Bodegom, afirmou em entrevista à imprensa holandesa que o cargo de diretor ainda é atrativo, porque o clube também tem muito a oferecer e há “muitos lados bonitos do Feyenoord.”
(Capa: Reprodução/Site LA Galaxy)