Tab Ramos tinha contrato até o final da temporada e, com a desclassificação na MLS, não terá vínculo renovado
Nesta quinta-feira (4), o Houston Dynamo anunciou em comunicado oficial que Tab Ramos não é mais técnico da franquia. O comandante tinha contrato até o final da temporada 2021 e com a realização da última partida no ano, contra o Montréal, na última quarta-feira, a equipe texana decidiu pela não renovação.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A campanha abaixo na Major League Soccer foi determinante para o desgaste do treinador americano no cargo. O Houston Dynamo encerrou sua participação no campeonato apenas na última colocação da Conferência Oeste, obtendo a terceira pior pontuação dentro da liga.
Ramos chegou ao Dynamo em 2020, ano em que teve 23 jogos na MLS, apenas quatro vitórias, com uma das piores defesas da competição e uma não classificação aos Playoffs do Oeste.
Em 2021, com reforços no elenco, como a contratação do zagueiro Tim Parker, Ramos não conseguiu mudar a equipe de patamar. Foram 33 jogos, apenas seis vitórias , 15 derrotas e 55 gols sofridos.
“Quero agradecer a Tab Ramos por tudo o que ele fez por este clube nos últimos dois anos, dentro e fora do campo,” disse o recém-chegado General Manager do Houston, Pat Onstad, no anúncio. “No pouco tempo que estou aqui, ficou claro que ele causou um tremendo impacto positivo na cultura de nossa equipe e ajudou a tornar Houston um destino mais atraente para jogadores da MLS e do exterior. Há uma base sólida aqui e somos gratos à Tab por isso”, concluiu.
Na nota oficial que divulgou a saída de Tab Ramos, o Houston Dynamo também ressaltou que a busca por um novo treinador para a temporada 2022 da Major League Soccer já começou de forma imediata.
(Capa: Reprodução/Site Houston Dynamo)