Apesar de mais um ano colecionando insucessos em campo, o Inter Miami seguirá com seus medalhões para 2022
O Inter Miami informou, nesta segunda-feira (25), as dispensas em seu elenco após a não classificação do clube para os playoffs da atual temporada. Do elenco formado por 32 jogadores, o Inter Miami decidiu pela não renovação dos contratos dez atletas que tinham a opção de prosseguir na franquia do sul da Flórida. Além desses, três outros nomes que ficaram sem contrato também tiveram suas saídas anunciadas.
“O Inter Miami gostaria de agradecer aos jogadores, treinadores e equipe por seu trabalho e contribuições na temporada de 2021. O clube continua a trabalhar para construir uma equipe que trará aos nossos fãs incríveis o sucesso que eles merecem. Continuamos conversando com vários jogadores sobre o retorno no próximo ano e pretendemos recrutar novos talentos que nos ajudem a atingir nossos objetivos”, afirmou o diretor de futebol, Chris Henderson no comunicado divulgado pelo Inter Miami à imprensa.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Dentre as saídas confirmadas, Federico Higuaín, irmão do centroavante Gonzalo Higuaín, já havia anunciado sua aposentadoria dos gramados em outubro. Confira a relação de atletas que não continuarão no Inter Miami em 2022.
Jogadores com opção de renovação contratual não exercida
George Acosta, Ventura Alvarado, Dylan Castanheira, Jay Chapman, Sami Guediri, Kelvin Leerdam, John McCarthy, Josh Penn, Patrick Seagrist e Victor Ulloa.
Jogadores que ficaram sem vínculo e não irão renovar
Federico Higuaín (aposentado), Brek Shea e Indiana Vassilev.
Jogadores do atual grupo que estão confirmados para 2022
Edison Azcona, Drake Callender, Julián Carranza, Nicolás Figal, Ian Fray, Kieran Gibbs, Leandro González Pirez, Gregore, Gonzalo Higuaín, Joevin Jones, Christian Makoun, Nick Marsman, Blaise Matuidi, Lewis Morgan, Rodolfo Pizarro, Jairo Quinteros, Robbie Robinson, Ryan Shawcross e Felipe Valencia.
Em seu segundo ano na Major League Soccer, o Inter Miami teve uma temporada turbulenta, acumulando fracassos dentro e fora de campo. O clube terminou a temporada regular na décima primeira colocação da Conferência Leste, com 41 pontos, somando 12 vitórias, cinco empates e 17 derrotas. O ataque marcou 36 gols e a defesa sofreu 53, deixando o saldo negativo de 17 gols. Fora de campo, o Inter Miami chegou a ser punido pela MLS por ter descumprido as regras da liga referentes ao pagamento de salários para Blaise Matuidi, Andres Reyes, González Pirez, Nico Figal e Julian Carranza.
(Capa: Reprodução/Instagram/ Inter Miami)