Sergio Ruiz, atualmente emprestado o Las Palmas/ESP, está com problemas relacionados à sua saúde mental e foi afastado de sua equipe
Nesta quinta-feira (11), o portal de notícias americano The Charlotte Observer divulgou, por meio de seu site, e o Charlotte FC confirmou posteriormente em nota, o afastamento do atleta Sergio Ruiz, jogador da futura franquia da Major League Soccer, atualmente no Las Palmas/ESP por empréstimo, por conta da sua saúde mental.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O jogador espanhol, que foi o primeiro contratado pelo franquia que entrará na liga americana em 2022, está emprestado para o time espanhol desde setembro do ano passado e já sofreu sondagens de outros times. O meio-campista coleciona 43 aparições, cinco gols e seis assistências pelo time que, atualmente, disputa a segunda divisão espanhola, chamada de LaLiga2.
O técnico da equipe de Charlotte, Miguel Ángel Ramírez, expressou sua solidariedade e rasgou elogios ao jogador:
“Sergio é um jogador incrível, mas mais ainda um ser humano incrível. E todos nós do Charlotte FC estamos aqui para apoiar Sergio e sua família. Estamos ansiosos para recebê-lo em Charlotte quando ele estiver pronto para retornar ao futebol profissional”, proferiu o técnico espanhol em um comunicado divulgado pela diretoria do Charlotte.
Para cuidar da sua saúde mental, Sergio Ruiz retirou-se para o norte da Espanha, para manter uma aproximação com a família. Ruiz teria que iniciar a pré-temporada pelo time americano em fevereiro, porém com a condição do atleta, a data da reapresentação à equipe ainda é incerta.
(Capa: Reprodução/ Instagram Sergio Ruiz)