Além da briga pelos playoffs, a última rodada da temporada regular da MLS reserva uma disputa acirrada pelo prêmio de artilheiro da competição
Na atual edição da MLS, a disputa pela artilharia está muito disputada, e deve ser um tempero a mais para uma rodada decisiva, que por si só já seria cercada de expectativas. Não há um artilheiro disparado, o que torna a disputa ainda mais emocionante.
A Chuteira de Ouro, prêmio entregue ao goleador máximo do campeonato, tem como atual vencedor o uruguaio Diego Rossi, então jogador do Los Angeles FC, que marcou 14 gols na temporada de 2020.
O argentino Valentin Castellanos, do New York City, lidera a disputa com 18 gols marcados atualmente. Logo atrás dele, Ola Kamara, do DC United e Raúl Ruidíaz, do Seattle Sounders, possuem 17 gols marcados. Logo em seguida, Adam Buksa, do New England Revolution, e Daniel Sallói, do Sporting Kansas City, aparecem com 16 gols.
Completando a lista, temos cinco atletas empatados em número de gols. Gustavo Bou, Chicharito Hernández, Damir Kreilhach, Hany Mukhtar e Johnny Russell somam 15 gols cada.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Com a diferença de gols entre os concorrentes não sendo grande demais, isso se torna um prenúncio de que a disputa pode ser daquelas de tirar o fôlego. Uma partida inspirada de algum desses nomes, sobretudo os que possuem 17 ou 16 gols, aliada a uma necessidade de vitória de seus times, pode contribuir para que o prêmio possa parar na mão de um deles.
O fato é que será uma disputa à parte, com todos os ingredientes de algo que será muito interessante. Agora, é aguardar os jogos do Decision Day, e além de uma disputa emocionante pelas vagas dos playoffs, acompanhar a corrida pela Chuteira de Ouro da Major League Soccer.
(Capa: Reprodução/Instagram Diego Rossi)